Praia Grande sediará o Encontro de Grêmios Estudantis do Vale do Ribeira, Baixada Santista e Litoral Sul! O encontro acontecerá na próxima terça-feira (16), no Palácio das Artes, a partir das 13h, e será organizado pela Diretoria de Ensino de São Vicente. Na ocasião, estarão presentes os alunos representantes dos grêmios das escolas estaduais das Regiões.
A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) estará presente no evento para prestigiar os jovens e aproveitar para apresentar o Festival da Juventude que reunirá eventos como a Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e o Praia Games. Após dois anos, os jovens poderão curtir de novo esses eventos de forma presencial e a ansiedade por esse retorno é grande.
Eventos – A Feira do Estudante está de volta. A sexta edição da Feira acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, de forma gratuita. Assim como na última edição presencial, que aconteceu em 2019, neste ano haverá shows de artistas locais e nacionais, palestras superinteressantes e os famosos estandes das instituições.
O Fera acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, a partir das 14h. A entrada é gratuita e voltada para todos os públicos. Quem participar vai poder curtir diversas arenas e oficinas de skate, BMX, patins in-line, slack line, parkour, crossfit, parede de escalada, tirolesa, bungee jump, crossfit e SurfSkate, além de muita música boa com shows especiais de bandas regionais e nacionais.
Fechando o ano com chave de ouro para a Juventude, o Praia Games vem aí para agitar o pessoal que adora jogos! O evento acontecerá dias de 4 a 6 de novembro também no Pavilhão Jair Rodrigues, com a presença de artistas consagrados, cosplayers, concursos, estações de jogos e muito mais.
Para Augusto Schell, subsecretário de Assuntos da Juventude, o retorno dos eventos presenciais do Festival está trazendo uma expectativa muito positiva. “Os jovens da Região aguardam ansiosos pela oportunidade de estar novamente nesses eventos com os amigos, curtindo junto como sempre aconteceu em Praia Grande. São oportunidades de ouro para unir cultura, lazer e educação em um só lugar”, disse.
Fiquem ligados em nossas redes sociais (facebook.com/prefeiturapg, Instagram: @prefeitura_pg e Twitter: @prefPG) que em breve divulgaremos a programação completa dos eventos do Festival!
|