Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Representantes da secretaria de segurança de Indaiatuba conhecem Cicoe
Sistema de monitoramento de PG é referência em diversas cidades do estado
11/8/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Representantes da Secretaria de Segurança da cidade de Indaiatuba, em São Paulo, estiveram nesta quinta-feira (11) na Prefeitura de Praia Grande para conhecer o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), referência no Estado de São Paulo e até no País quando o assunto é tecnologia aliada à segurança pública.

A visita teve como objetivo a troca de informações sobre as tecnologias utilizadas no Cicoe, principalmente os modernos softwares como o de reconhecimento facial, conforme explicou o secretário de Segurança de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima. “Nós contamos com um sistema de monitoramento desde 2009, com cerca de mil câmeras, e queríamos conhecer melhor o funcionamento do software de reconhecimento facial, já aplicado em Praia Grande, e ficamos bem impressionados com os resultados”.

O grupo foi recebido pelo secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, Maurício Vieira Izumi, que apresentou todos os recursos disponíveis no Cicoe. “Nosso parque tecnológico é referência na região e até mesmo no País. Para nós, essa troca de informações é muito produtiva e sempre uma oportunidade de mostrarmos o quanto Praia Grande evoluiu neste aspecto e o quanto contribui para a redução dos índices criminais”, enfatizou Izumi.

Enquanto a apresentação era feita, a equipe pode acompanhar em tempo real uma ocorrência. O alarme do sistema de OCR (reconhecimento ótico de caracteres) disparou, alertando para um veículo que havia sido furtado na véspera, em uma das cidades da região. A moto entrou na Cidade e após passar por quatro pontos monitorados, acabou estacionando em uma rua no Bairro Antártica, onde a Polícia Militar conseguiu deter um homem. Uma outra moto também com queixa foi localizada no imóvel. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Atualmente, Praia Grande conta com mais de 3 mil câmeras instaladas em pontos estratégicos, como orla da praia, centros comerciais e viadutos.

Cicoe – A central de monitoramento de Praia Grande, o Cicoe, foi inaugurada em 2002 e em 2015 passou por uma significativa reforma e ampliação, contando com mais condições de receber modernos softwares e se tornando a referência que é hoje.

O local funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do Município. Um dos destaques do espaço fica por conta do videowall composto por 24 monitores de 55 polegadas de alta definição.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias