Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Unidades sociais de atendimento ao idoso festejam Dia dos Pais
Programação contou com eventos de saúde, atividade física e muita diversão
12/8/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
As unidades do Programa Conviver aproveitaram a sexta-feira (12) e realizar diversas atividades em comemoração e homenagem ao Dia dos Pais, data que será festejada no próximo domingo (14). No Conviver Samambaia teve uma palestra esclarecedora sobre hipertensão. Já nos equipamentos dos bairros Boqueirão e Caiçara, festas animaram os idosos.

A palestra sobre hipertensão foi realizada pela equipe médica da Usafa Samambaia aos frequentadores do Conviver Samambaia. No total, 40 pessoas participaram do evento, que teve como objetivo repassar conhecimentos sobre prevenção e tratamento da hipertensão arterial.

Uma animada aula de danças com coreografias das redes sociais foi o destaque das atividades do Conviver Caiçara. Um grande círculo de pessoas foi montado na quadra da unidade e a proposta era seguir os passos do professor que ficou no centro. Cerca de 100 pessoas se divertiram com a atividade.

O pessoal do Tupi fez um passeio no ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade. No local, assistiram aulas de tênis de mesa e conheceram a estrutura do espaço.

No Conviver Boqueirão, 200 pessoas participaram das atividades. Os frequentadores da unidade do Bairro Guilhermina também foram ao local prestigiar as festividades. Teve bolo, dança, palestra e diversas outras atividades com o intuito de movimentar a turma.

De acordo com o coordenador das unidades, Lucas Pina, o serviço tem histórico positivo em relação as datas festivas e não seria diferente no Dia dos Pais. “Depois do período nebuloso que passamos nos últimos dois anos, toda oportunidade que eles têm de festejar é aproveitada”.

Referência - Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias