Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG avança no trabalho de aprovação dos projetos digitais de urbanismo
Sistema vai facilitar ações relacionadas a obras particulares
15/8/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho administrativo de todas as áreas da Prefeitura de Praia Grande, a Secretaria de Planejamento (Seplan) tem avançado no trabalho de implantação de sistemas e processos digitais. Este mês, a pasta retomou, junto à Secretaria de Urbanismo (Seurb), o trabalho para possibilitar a aprovação digital de projetos de obras particulares.

Já que o sistema de solicitação para instalação de Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR), implantado no início de julho, tem sido bem utilizado tanto por servidores, quanto pelo público interessado, ele será usado como projeto piloto, com algumas adequações para atender os processos de aprovação de projetos e de execução de obras residenciais.

Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a ideia do sistema de ETR será aproveitada com todos os ajustes necessários. “Ciente de que a ferramenta virtual vai desburocratizar o trabalho de urbanismo, vamos intensificar as ações para que até o fim do ano os requerimentos de aprovação de projetos de residências unifamiliares sejam efetuados exclusivamente pela internet, tudo com muita responsabilidade do ponto de vista técnico. Será um avanço tanto para o trabalho da administração pública quanto para os munícipes interessados”.

O cadastramento de profissionais de arquitetura e engenharia de forma exclusivamente digital também faz parte dessa primeira etapa, já que é um pré-requisito para a aprovação de projetos.

O secretário de Urbanismo, Luís Fernando Félix de Paula, mencionou: “O novo sistema de projetos digitais da prefeitura de Praia Grande vai proporcionar facilidade, já que os interessados não precisarão se dirigir até o paço municipal para a solicitação, sem falar que a mudança do formato tradicional para virtual vai agilizar o trabalho dos servidores do setor”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias