Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Bom Prato de PG já serviu mais de 32 mil refeições no primeiro mês de funcionamento
Local tem capacidade para oferecer 300 cafés da manhã e 1.200 almoços
15/8/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Desde a inauguração, em 11 de julho, até o dia 11 de agosto, a unidade de Praia Grande do Bom prato serviu 5.560 cafés da manhã e 27.196 almoços. O local tem servido de referência para moradores do entorno e também de outros bairros da Cidade. Com a aprovação do serviço pelos clientes, o Município busca levar o restaurante para outros endereços da Cidade.

A dona de casa Maria das Dores Bessa da Silva é moradora do Bairro Anhanguera e foi almoçar no restaurante por um motivo inusitado: seu gás de cozinha acabou. “É a primeira vez que eu venho, achei muito gostoso e muito limpinho. Graças a Deus que tinha o Bom Prato aqui”.

Já a dona de casa, Geni de Campos Ferreira, frequentou o Bom Prato de Praia Grande pela terceira vez e elogiou o atendimento do restaurante. “Uma vez comi em um Bom Prato de outra cidade e pensei: podia ter isso na Praia Grande. Gostei muito da atenção das pessoas que trabalham aqui, a comida é boa. É maravilhoso”.

Segundo a gerente da unidade, Solange Ozores da Silva, a população aprovou o serviço. “Na nossa avaliação o balanço é positivo. A população gostou do serviço e estamos atendendo muita gente, todos os dias”.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, o público que tem frequentado a unidade é bem variado, incluindo crianças e adultos, porém o número de idosos é bem significativo. “Notamos que muitos idosos estão fazendo uso do restaurante. Acreditamos que isto se deve ao fato de eles quererem economizar o dinheiro da aposentadoria com alimentação e por isso estão aproveitando o serviço”.


O Bom Prato em Praia Grande fica na Avenida Vicente de Carvalho, esquina com a Rua Darcy Sarmanho Vargas, no Bairro Ocian. O local abre de segunda a sexta-feira, às 7h para oferecer até 300 cafés da manhã e a partir das 10h30 começam a ser servidos 1.200 almoços. O Município busca ainda a instalação de outras duas unidades do Bom Prato na Cidade.

O Bom Prato de Praia Grande oferece refeições balanceadas, produzidas seguindo critérios saudáveis de alimentação, composta por salada, arroz, feijão, proteína, bebida e fruta, o que garantirá mais segurança alimentar a quem precisar. A população paga apenas R$ 0,50 pelo café da manhã e R$ 1.00 pelo almoço.

O local emprega 22 funcionários e é administrado por uma entidade da Cidade. O espaço comporta cerca de 300 pessoas ao mesmo tempo e é adaptado para pessoas com deficiências.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias