Brasão de Praia Grande  

domingo
2 de outubro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Iluminação pública no Bairro Imperador é ampliada
Via no Bairro Cidade da Criança também será contemplada nesta etapa dos trabalhos
15/8/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Moradores do Bairro Imperador têm motivos para comemorar: em setembro está previsto o início da instalação de novo sistema de iluminação pública no local, que contemplará as vias paralelas à Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, nos arredores dos Conjuntos Habitacionais Imperador I e II. Melhorias semelhantes também serão realizadas no mesmo período na Rua Lucia Barana Barbosa, no Bairro Cidade da Criança. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

As vias que serão contempladas nesta nova etapa no Bairro Imperador são: Rua Pescada Amarela, Rua Bijupirá e Rua Goete. Estes locais, assim como também a Rua Lucia Barana Barbosa, receberão postes com braços de luminárias de 150W de vapor de sódio. O trabalho faz parte da segunda fase dos serviços de iluminação pública na Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas. A primeira etapa, já concluída, consistiu na substituição das luminárias de vapor de sódio por vapor metálico, ou seja, nos locais aonde já possuíam uma luminária de 100W vapor de sódio (luz amarela) e um braço médio por poste, foram substituídos por uma luminária de 250W vapor metálico (luz branca) e um braço longo, sendo que cada poste contém 2 braços longos com 1 luminária de 250W VM em cada braço.

Já esta segunda fase consiste na extensão de rede e implantação de postes nos trechos das avenidas onde já possuem rede secundária, onde não haverá a necessidade da implantação de transformadores nesses trechos pois a tensão nas linhas que alimentam as luminárias já estão de acordo com o que ela precisa para funcionar da maneira correta.

E prevista para iniciar no próximo ano, a terceira fase consiste na extensão de rede, implantação de postes e instalação de transformadores nos trechos que não possuem rede secundária, ou seja, a linha de transmissão trabalha em uma tensão elevada não podendo alimentar as luminárias, sendo necessário a instalação de transformadores na rede de transmissão, para que o mesmo possa transformar a rede de tensão primaria em rede de tensão secundária, sendo essa última opção a necessária para alimentar as luminárias.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias