Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Secretaria de Planejamento amplia trabalho de implantação do sistema de Processo Digital
Novidade vai agilizar a tramitação dos processos da Secretaria de Transportes
16/8/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Técnicos das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Transportes (Setransp) da Prefeitura de Praia Grande se reuniram na manhã de quinta-feira (11), para tratar da retomada dos trabalhos de implantação do sistema de Processo Digital para os assuntos de transportes. Com os processos digitais, a Administração Municipal tem aprimorado os serviços públicos de diversas áreas, proporcionando facilidade e agilidade ao trabalho do dia a dia.

Neste primeiro momento, a digitalização vai focar nos projetos que giram internamente na secretaria, como os processos relacionados a taxi e transporte escolar, que são os carros chefes e os que mais circulam na interface com o público. Após isso, será possível expandir o trabalho para os demais processos que envolvem outras áreas.

De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, esta é mais uma ação para comprovação de que a Administração Municipal está avançando na questão da desburocratização, eficiência e transparência dos serviços públicos. “O sistema de processo digital vem sendo desenvolvido por técnicos da Prefeitura e já é realidade em diversos setores, mas de forma segmentada, e em breve haverá interface entre todas as secretarias, o que facilitará ainda mais o trabalho da Prefeitura como um todo”.

O sistema estava suspenso para adequações devido a legislação relacionada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e foi retomado ao final do mês de julho. Atualmente, três pastas já contam com tramitação de processos digitais: Serviços Urbanos, Finanças e Administração (gestão, protocolos) e a pasta de transportes será a próxima a contar com a novidade.

O secretário de transporte, Leandro Avelino, destacou os benefícios que o sistema digital vai proporcionar ao trabalho do setor. “Além de eliminar os processos físicos e a utilização do papel, o acesso será mais fácil, o que trará celeridade na tramitação. Sem contar da facilidade e transparência, já que a população poderá acompanhar sua solicitação de forma virtual. Sem dúvidas, a digitalização só vai aprimorar a prestação dos serviços da Setransp”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias