Técnicos das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Transportes (Setransp) da Prefeitura de Praia Grande se reuniram na manhã de quinta-feira (11), para tratar da retomada dos trabalhos de implantação do sistema de Processo Digital para os assuntos de transportes. Com os processos digitais, a Administração Municipal tem aprimorado os serviços públicos de diversas áreas, proporcionando facilidade e agilidade ao trabalho do dia a dia.
Neste primeiro momento, a digitalização vai focar nos projetos que giram internamente na secretaria, como os processos relacionados a taxi e transporte escolar, que são os carros chefes e os que mais circulam na interface com o público. Após isso, será possível expandir o trabalho para os demais processos que envolvem outras áreas.
De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, esta é mais uma ação para comprovação de que a Administração Municipal está avançando na questão da desburocratização, eficiência e transparência dos serviços públicos. “O sistema de processo digital vem sendo desenvolvido por técnicos da Prefeitura e já é realidade em diversos setores, mas de forma segmentada, e em breve haverá interface entre todas as secretarias, o que facilitará ainda mais o trabalho da Prefeitura como um todo”.
O sistema estava suspenso para adequações devido a legislação relacionada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e foi retomado ao final do mês de julho. Atualmente, três pastas já contam com tramitação de processos digitais: Serviços Urbanos, Finanças e Administração (gestão, protocolos) e a pasta de transportes será a próxima a contar com a novidade.
O secretário de transporte, Leandro Avelino, destacou os benefícios que o sistema digital vai proporcionar ao trabalho do setor. “Além de eliminar os processos físicos e a utilização do papel, o acesso será mais fácil, o que trará celeridade na tramitação. Sem contar da facilidade e transparência, já que a população poderá acompanhar sua solicitação de forma virtual. Sem dúvidas, a digitalização só vai aprimorar a prestação dos serviços da Setransp”.
|