Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cinco homens são detidos em flagrante desmatando vegetação no Bairro Ribeirópolis
Acusados foram levados à delegacia e ficarão à disposição da Justiça
16/8/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Em duas ocorrências no Bairro Ribeirópolis, cinco homens foram detidos em flagrante pela Guarda Ambiental de Praia Grande. Um dos casos, registrado na terça-feira (16), um homem foi detido em um barraco construído ilegalmente em uma área ‘congelada’ pela Secretaria de Habitação (Sehab). Na segunda-feira (15) outros quatro foram flagrados quando desmatavam uma grande área de mata da mata da região. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e responderão por crime ambiental.

O barraco onde o homem foi detido estava sendo monitorado pela Guarda. Dias atrás a construção foi localizada, porém o proprietário não estava. Ao ser flagrado no local, o homem alegou aos agentes que estava sem ter onde morar. O barraco irregular tem cerca de 16m² e a área desmatada no entorno mede cerca de 250m².

Os outros quatro acusados foram flagrados quando desmatavam cerca de mil m², no mesmo Bairro. Ferramentas usadas no crime também foram apreendidas. Os homens estavam demarcando lotes irregulares para futuras construções.

Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) e aguardam a inclusão em programas habitacionais do Município. Essas áreas são constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones.

De acordo com o inspetor da Guarda, Fábio Marques, as pessoas ninguém deve comprar lotes sem antes consultar as autoridades. “Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”.

Comissão – A Prefeitura de Praia Grande conta com uma Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação. O principal objetivo é identificar todas as ocupações desordenadas em áreas de preservação e risco, estabelecendo as medidas necessárias para a proteção desses espaços e também das famílias ocupantes. O órgão é composto por representantes das secretarias de Habitação (Sehab), Meio Ambiente (Sema), Urbanismo (Seurb), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), além da Procuradoria Municipal.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias