Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Câmeras evitam invasões em Praia Grande
Drones e imagens de satélite também garantem agilidade do serviço
16/8/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande utiliza os mais avançados sistemas de tecnologia para monitorar as 14 áreas ‘congeladas” do Município. Atualmente, 22 câmeras, 5 drones e imagens de satélite ajudam os 23 homens da Guarda Ambiental da Cidade a fazerem esse trabalho.

Instaladas a 15 metros do chão, as câmeras do tipo domo giram a 360 graus, e têm zoom potente, o que proporciona uma visão detalhada de grandes áreas. Estes aparelhos já denunciaram diversas situações de irregularidades que foram impedidas de continuar. As imagens de satélite e os drones permitem uma visão ainda mais ampla destas áreas, localizando trilhas irregulares, barracos construídos em meio a vegetação e desmatamentos.

Risco - Além de destruírem áreas de proteção ambiental, levando risco à fauna e flora locais, invasões e construções irregulares colocam em perigo as pessoas que moram nestes locais. Alagamentos, desabamentos, infecções e outros problemas podem atingir essas pessoas. Serviços como saneamento básico, saúde e Educação acabam não sendo oferecidos de forma satisfatória.

Por isso, a Cidade conta com a Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação, formada por diversos setores da Administração, é responsável pelo monitoramento de áreas ocupadas irregularmente.

De acordo com o coordenador da comissão, o Secretário de Habitação, Anderson Mendes, todas as áreas com risco na Cidade foram congeladas e, desta forma, são monitoradas constantemente. “Essa tecnologia é mais uma das ferramentas que usamos para conter as invasões. A ocupação irregular aumenta também o déficit habitacional do Município, além de gerar aumento da demanda de serviços aos munícipes”.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias