Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Loteamento Caieiras recebe obras de melhorias no sistema de drenagem
Vias do local também estão passando por colocação de pavimento sextavado
17/8/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
O loteamento Caieiras, no Bairro Tupiry, em Praia Grande, está recebendo obras de melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais com a instalação de novas galerias para escoamento da chuva. Os trabalhos estão sendo realizados nos trechos finais das Ruas Luís Gonzaga e Cantor Cazuza. Além disso, quatro trechos de vias do loteamento também estão passando por obras de colocação de pavimento sextavado. Todo o trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Seop) e a previsão é que até dezembro as melhorias sejam entregues à população.

As obras de drenagem incluem a instalação de galerias retangulares de concreto nos dois lados da via, abrangendo o trecho de calçada e leito carroçável. Também serão instaladas grelhas de ferro, por onde a água vai escorrer. No total, serão 170 metros de extensão de vias contempladas. Com o término dos trabalhos, as Ruas Luís Gonzaga e Cantor Cazuza receberão também nova pavimentação, em concreto armado.

As melhorias urbanísticas em andamento no loteamento contam ainda com a colocação de pavimento sextavado nos seguintes locais: Rua Cantora Cássia Eller, Rua Waldick Soriano, Rua Servidão de Passagem III e Rua Músico Dominguinhos.

Apesar de todo trabalho desenvolvido, a Prefeitura conta com o apoio da população para o bom funcionamento da drenagem, ao não descartar lixo e materiais inservíveis nas vias, que podem ser carregados pela chuva para o sistema de drenagem, causando obstruções que possam comprometer o escoamento da água. Além disso, a Sabesp também já vem estudando melhorias da sua rede no local especialmente porque a Prefeitura depende que a concessionária realize as mudanças necessárias antes que sejam realizadas outras melhorias por parte da Administração Municipal.

Manutenções – Complementando aàs obras de melhoria pela Seop, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizam constantes manutenções em diversos pontos do loteamento. Dentre elas, está a limpeza de todo o sistema, melhorando a vazão da água de chuva nestes locais. Além disso, em julho a Sesurb conseguiu dar continuidade na tubulação de drenagem de um trecho da Rua Reginaldo Rossi após um trabalho eliminação de áreas irregulares, com invasão.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias