Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Semana da Família traz comunidade para dentro das escolas municipais
As 78 unidades de ensino promovem programação com diferentes atividades
18/8/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Promover momentos de interação com a participação dos alunos, pais, responsáveis e toda a comunidade. Ao longo desta semana, essa tem sido a tônica nas escolas municipais de Praia Grande. Até sexta-feira (19), as 78 unidades de ensino promovem atividades alusivas à Semana da Família. Entre as ações cursos para geração de renda, rodas de conversas e iniciativas relacionadas ao projeto Página a Página.

Cada unidade de ensino conta com cronograma de atividades. Na EM Cidade da Criança, no Bairro Cidade da Criança, a proposta foi de aproveitar os momentos para oferecer, além de lazer em família, informações e ensinar meios para geração de renda. Para isso, a unidade promoveu a oficina experimental de panificação com a participação de mães e familiares dos alunos.

Outras atividades da EM Cidade da Criança também tiveram o caráter informativo. Foi o caso da palestra com a participação de uma representante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Melvi que abordou sobre os programas e benefícios sociais disponíveis. Outra ação contou com a participação do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro (Camp) que realizou a palestra “Como se Tornar um Jovem Aprendiz”.

De acordo com a pedagoga comunitária da unidade, Marli Leite, a EM Cidade da Criança também contou com cinema em família com o filme Laços – Turma da Mônica, assim como, apresentação da fanfarra com os alunos. “Estamos felizes com a participação e envolvimento dos pais e familiares. Ainda mais depois destes dois anos de aulas remotas precisamos trazer a comunidade de novo para dentro da escola”.

Mais ações – Desde segunda-feira (15), todas as 78 unidades de ensino estão com atividades alusivas à Semana da Família. Na EM Lions Clube Ocian, no Bairro Ocian, pais e responsáveis participaram de palestra ministrada pelas psicólogas que atuam na Secretaria de Educação (Seduc). Durante o bate-papo, os presentes conversaram sobre “Saúde Mental na Adolescência”.

Além das orientações e trocas de informações, as unidades de ensino também promoveram momentos de muita diversão entre alunos, pais e familiares. Na EM Arquiteto Oscar Niemeyer, no Bairro Princesa, esse foi o objetivo da atividade realizada na terça-feira (16). Os presentes participaram da Gincana em Família por meio de jogos cooperativos realizados em equipes.

Na EM Vila Tupiry, no Bairro Tupi, a Semana da Família começou mais cedo. As atividades iniciaram na semana passada com as apresentações dos alunos em homenagem ao Dia dos Pais. Nesta semana, a equipe técnica da escola promoveu novas ações como Dança e Movimento em Família e círculo de atividades realizadas no pátio da unidade ensino.

Início – A Semana Nacional da Família nasceu da percepção sobre a necessidade de defender e promover os valores familiares. Em Praia Grande, a iniciativa foi instituída por meio da Lei nº 1.270/2005. Com isso, foi escolhida a semana seguinte ao Dia dos Pais para comemorá-la. Ao longo do ano, as pedagogas comunitárias realizam ações variadas com intuito de aproximar os pais do ambiente escolar.










página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias