Fundo Previdenciário de Praia Grande segue aprimorando carteira de investimentos

Ações estratégicas dos últimos meses garantiram retorno positivo

Por Maria Souza | 18/8/2022

O Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Praia Grande (FPGPREV), Regime Próprio da Previdência Social do Município, tem promovido diversas ações a fim de melhorar as transações financeiras e ampliar os investimentos e a rentabilidade. Esta semana, o Fundo promoveu mais uma reunião a fim de alinhar e captar novas opções de investimentos.

Conforme os levantamentos, somente no mês de julho, as aplicações realizadas garantiram um retorno positivo acima do esperado, comprovando o sucesso das primeiras movimentações financeiras realizadas pela nova gestão do Comitê de Investimentos.

Para garantir o sucesso nas transações, técnicos do RPPS participaram de consultorias na área de investimentos, com explanações sobre o cenário econômico, oportunidades que se apresentam no mercado e hipóteses para aumentar a qualidade dos investimentos e evitar prejuízos.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destacou que a mudança de IPMPG para Fundo tem sido tranquila, com muita cautela e responsabilidade, e os benefícios dessa alteração já podem ser sentidos no financeiro. “Temos adotado estratégias que têm dado resultado e isso tem funcionado bem. No mês de julho, fizemos a primeira movimentação significativa e já tivemos um retorno muito positivo. Para agosto, o cenário se apresenta da mesma forma e já vislumbramos um retorno ainda melhor, que vai se consolidar no início do próximo mês”.