Com o objetivo de aprimorar a Política de Segurança da Informação (PSI) em Praia Grande, a Comissão Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI) segue na elaboração do documento com normas, regras e boas práticas sobre o tema. Esta semana, o grupo se reuniu para tratar os últimos detalhes da minuta que deve ser entregue para consulta e observações das secretarias municipais antes da publicação final.
Além do desenvolvimento do documento com a Política de Segurança da Informação (PSI), a comissão discutiu formas para garantir que todos os funcionários, prestadores de serviços e demais envolvidos que acessam as informações do sistema estejam cientes do conteúdo da Política de Segurança.
O diretor do departamento de informática da Prefeitura, Roger Nowill, fez uma explanação sobre o plano de continuidade do trabalho da Cidade baseado nas melhores práticas relacionadas à informática; e o subsecretário de Inovação e Tecnologia, Eduardo Sato Nagano, definiu com os demais membros da comissão detalhes do conteúdo do documento.
A CMTI é responsável por propor as estratégias necessárias para a política interna de tecnologia da informação no município, alinhando as diretrizes para o alcance da transformação digital preconizada pelo Governo Federal.
CMTI – A comissão possui representantes das secretarias de Planejamento, Gabinete da Prefeita, Administração, Assuntos de Segurança Pública, Educação e Saúde Pública.
|