Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande retoma bailes e outros eventos para a Melhor Idade
Anúncio foi realizado pela presidente do Fundo Social
19/8/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Camen Padin Mourão, a Maruca, anunciou que a Cidade vai retomar os eventos voltados aos idosos do Município. Três grandes bailes estão previstos para esse ano, além do encontro de corais e uma grande feira para a faixa etária no final do mês de setembro. O primeiro baile será no dia 31 de agosto.

Os bailes fazem parte do Programa Baila Comigo, que sempre levou muita animação aos idosos do Município. Trata-se de um baile dançante, à moda antiga, onde os participantes se divertem com música ao vivo e muita animação. A ação teve que ser suspensa nos últimos anos por causa das medidas restritivas de saúde.

Na quarta-feira (31), a partir das 19h30, o Baile dos Anos 60 deve animar os frequentadores do Conviver do Bairro Boqueirão e também do Guilhermina. O evento será na Praça Portugal, local coberto na praia do Bairro Guilhermina. A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) vai preparar o evento, que é aberto a toda comunidade. A Praça Portugal fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Ipanema.

Outro evento que sempre atraiu o público da Melhor Idade é o encontro de corais. Momento onde os cantores das unidades sociais se integram em apresentações individuais e coletivas demonstrando o resultado dos ensaios dos grupos. Os encontros são sempre muito emocionantes para o público e também para os participantes. O evento está previsto para setembro.

No final de setembro, quando o Programa Conviver faz aniversário, uma grande feira de diversos produtos será realizada no Portinho, um dos principais pontos de lazer da Cidade. A expectativa é que no local os visitantes encontrem opções de presentes, lazer e alimentação.

“Essas atividades estimulam a convivência social, levantam a autoestima e melhoram a qualidade de vida, fazendo com que essas pessoas se sintam parte da sociedade e sintam-se também ativos e produtivos”, ressaltou Maruca.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias