Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


1ª base de canoa havaiana de Praia Grande lança documentário
Filme mostra expedição realizada até a Ilha da Queimada Grande
19/8/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Ana Gabriela Salu


A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) será palco da apresentação do documentário “Honras - Expedição Ilha da Queimada Grande - Raia Sul Wa’a” nesta segunda-feira (22) às 18 horas. O feito foi realizado pela 1ª base de canoa havaiana de Praia Grande, a Raia Sul, e contou com 10 remadores e um barco de apoio com dois tripulantes. Os remadores percorreram um trecho de 60 km até a Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras.

O sócio-proprietário da base, Eduardo Henrique Dias, explicou que, devido à pandemia, a expedição foi adiada e só foi possível realizá-la agora. Também contou que o objetivo da escola é fomentar a consideração pelos valores da cultura polinésia que são o respeito e trabalho em equipe, por conta disso percorrer um grande tarjeto a remo era importante já que os polinésios eram especialistas em grande travessias e seria uma experiência marcante para os alunos.

A Ilha da Queimada Grande ou Ilha das Cobras foi escolhida pela complexidade de navegação e também porque está entre os 10 lugares mais perigosos do Mundo para se visitar. Para garantir a segurança de todos, a expedição foi planejada por quase um ano.

Eduardo comentou sobre a travessia até a ilha. “Minha experiência foi melhor do que esperava. A região é complexa para se navegar, mas é fantástica. Planejamos com carinho e deu tudo certo. Quando estávamos chegando na ilha sentimos uma alegria muito grande que contagiou a equipe toda”.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude fomentar a prática desse tipo de esporte é fundamental. “Um esporte que tem como base a união e o respeito entre as pessoas deve ser incentivado sempre, por isso estamos dando esse apoio para a exibição desse documentário que significa uma grande conquista para os alunos da primeira base de canoa havaiana da Cidade”.

A exibição do filme será restrita a convidados.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias