Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Dois moradores de Praia Grande recebem chaves da casa própria
Beneficiados eram suplentes de sorteios habitacionais
19/8/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Dois novos moradores receberam as chaves de suas unidades habitacionais em Praia Grande. Na quinta-feira (19), a Prefeita Raquel Chini entregou as chaves diretamente aos novos proprietários. Os imóveis são fruto de ações de reintegração, resultado do trabalho de fiscalização da Secretaria de Habitação (Sehab) com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci).

Uma das beneficiadas, a dona de casa Rafaela Matos Reis, vai morar com os três filhos e o marido na casa nova. Ela mora em Praia Grande há 8 anos e estava recebendo auxílio aluguel. “Precisava complementar o valor para pagar o aluguel da minha casa, agora terei onde morar com minha família. Estou muito feliz”.

O aposentado Francisco de Oliveira, de 82 anos, também vai deixar o aluguel para morar em sua casa própria. Ele será acompanhado pelo filho, Robinson Santos oliveira, de 39 anos. “Meu pai esperou por 8 anos e finalmente conseguiu o imóvel dele. Estamos muito felizes”.

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, os titulares dos imóveis entregues não atenderam as necessidades do programa habitacional e por isso seria injusto deixá-los nas residências. “São mais duas pessoas que saem do déficit habitacional para ocupar os lugares que são seus, como está previsto no Plano de Governo da Prefeita Raquel Chini”.

A prefeita realizou a entrega das chaves e desejou que a partir de agora as famílias tenha um futuro com mais tranquilidade e segurança em seus novos endereços. “Fazemos um trabalho sério, com cadastro criterioso, checando todas as informações com o objetivo de fazer justiça social para aqueles que precisam”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias