Bairro Maracanã recebe mutirão de limpeza

Trabalhos no local devem ser finalizados em aproximadamente 15 dias

Por Jaqueline de Marco | 22/8/2022

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) segue dando continuidade aos trabalhos de intensificação de limpeza dos bairros, com mutirões que contam com atividades como varrição das ruas, raspagem de areia das sarjetas, cortes de mato, recolha de itens inservíveis das vias (Rapa Treco) e pintura de guias. As ações intensificadas atualmente seguem acontecendo no Bairro Maracanã e a previsão é que os trabalhos no local sejam finalizados em aproximadamente 15 dias.

No local, funcionários da Sesurb com apoio dos reeducandos do sistema penitenciário estão atuando em diversas frentes de trabalho, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões.

Nos mutirões, as equipes estão trabalhando de forma setorizada: a Divisão de Limpeza Urbana (Regional 1) responsável pelo trecho entre o Sítio do Campo e Nova Mirim; a Divisão de Manutenção da Orla (Regional 2) pelo trecho Canto do Forte e Mirim; e Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da Cidade.

A secretária da Sesurb, Soraia Milan, explicou que as ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pelo setor no dia a dia. “Dessa forma, ampliamos o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, e os serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente”.