Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mais famílias de PG recebem documentação de regularização de seus imóveis
Entrega faz parte das ações do Programa Casa Legal, da Secretaria de Habitação
22/8/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Mais 30 famílias de Praia Grande receberam a documentação de regularização da construção de suas casas por meio do Programa Casa Legal, na quinta-feira (18). O Programa oferece melhores condições de legalização de construções que não conseguiriam ser oficializadas através da legislação municipal vigente. Com o patrimônio registrado e valorizado, essas famílias agora estão mais seguras.

A dona de casa Moreninha dos Santos, de 54 anos, do Bairro Tupiry, ficou mais tranquila, depois de receber a documentação do Casa Legal. “Moro lá há mais de 30 anos, com meus dois netos e um filho. Agora nós temos documentos, minha casa vale mais. Com isso aumentam também as minhas responsabilidades”.

A dona de casa, Zenaide Samogi, de 58 anos, moradora do Bairro Nova Mirim, chegou na região há cerca de 11 anos e também recebeu sua documentação. “Estou muito feliz. Vivo com a minha filha, meu genro e as minhas duas netinhas gêmeas. Essa documentação traz mais tranquilidade para nossa família”.

A prefeita Raquel Chini entregou a documentação a todas as famílias e destacou que a legislação do Programa Casa Legal é uma forma de levar mais segurança e tranquilidade para as famílias da Cidade. “Agora estas famílias estão dentro da Lei e com isso esses imóveis passam a ter mais valor de revenda também. Um bem valorizado para todas essas famílias que aguardaram isso por tanto tempo”.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, reforçou que o objetivo do Programa é dar oportunidade aos moradores de regularizarem seus imóveis junto ao Município. “Devemos atender até 12 mil famílias nos próximos dois anos. É com muita alegria que participo desse momento. Vejo aqui famílias responsáveis, que buscaram se adequar à legislação e regularizaram suas casas”.

Para participar do Casa Legal, o morador precisa ser um dos atendidos pelo programa Dono do Lote, de regularização fundiária de Praia Grande. O atendimento é feito no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir pode agendar através do telefone: 3496-2124.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias