Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Mostra de Educação Infantil evidencia trabalhos realizados em sala e na creche
Evento contou com apresentação de 30 projetos de docentes e educadores de apoio
23/8/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Dar destaque às atuações de professores e educadores de apoio dentro de sala de aula e com as turmas das creches. Assim aconteceu a segunda edição da Mostra de Educação Infantil da Secretaria de Educação (Seduc). O evento, realizado nesta segunda-feira (22), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, abriu a programação de atividades alusivas à Semana Nacional da Educação Infantil em Praia Grande.

Ao todo, foram apresentados 30 projetos desenvolvidos desde o início do ano. Os professores compartilharam as ações realizadas em sala de aula, destacando qual foi o objetivo, as metas estabelecidas e quais resultados alcançados. Os educadores de apoio, representados pelos atendentes de educação I e educadores de desenvolvimento infanto-juvenil (EDIJs) também dividiram com os presentes as iniciativas adotadas nas Creches.

Entre os trabalhos compartilhados, os assuntos abordados foram os mais variados. Destaques para as atividades desenvolvidas com base nos livros distribuídos pelo programa Página a Página. Foi o caso do projeto realizado pelos professores da EM Luzia Borba Ranciaro, que abordaram sobre educação financeira com os alunos ao reproduzir uma feira na unidade escolar com o apoio em uma das obras literárias.

Na edição deste ano, a 2ª Mostra de Educação Infantil da Seduc abordou o tema “Onde Tudo Começa...”. O compartilhamento de práticas de sucesso em sala de aula foi dividido em dois grupos e ocorreu nos períodos da manhã e da tarde. A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, fez questão de participar da cerimônia de abertura em ambos os horários. A titular da pasta enalteceu a importância deste momento.

“Com todas as adaptações necessárias, nós já vivemos um primeiro semestre. Período esse onde tivemos de colocar o trem nos trilhos”, comentou Cida Cubilia. “Agora, com os vagões nos devidos lugares, vamos dando norte ao aprendizado das nossas crianças. Pois é no chão da escola, dentro da sala de aula, que de fato a magia acontece. No convívio, no dia a dia, que o professor faz a diferença”.

Para a secretária, oportunidades como a Mostra, além da possibilidade de compartilhar as ações desenvolvidas, devem servir para os participantes como inspiração. “Acredito que cada um de vocês saiam fortalecidos após assistirem às apresentações. Pois estarão munidos de novas informações, de mais ideias, para que possam repercutir e continuar a fazer a diferença na vida dos seus alunos”, destacou.

De acordo com a diretora da Coordenadoria de Educação Infantil, Márcia Lizar, responsável junto com a sua equipe na realização do evento, a Mostra evidencia a importância da Educação Infantil no processo de aprendizado do aluno. “É neste período que formamos a base dos estudantes. Quando ouvimos um professor compartilhar as ações no pós-pandemia entendemos ainda mais a relevância do olhar mais apurado e dedicado para essa criança que dá os primeiros passos no aprender em sala de aula”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias