Inscrições da 5ª Mostra de Teatro de Praia Grande seguem até esta sexta (26)

Grupos teatrais amadores e estudantis da Baixada Santista podem participar gratuitamente

Por Bruno Biazotto | 24/8/2022

Encerra-se nesta sexta-feira, dia 26, o prazo de inscrições da 5ª Mostra de Teatro de Praia Grande. Grupos teatrais amadores e estudantis de toda a Baixada Santista podem participar gratuitamente, com o cadastro sendo feito presencialmente na secretaria do Núcleo Artístico Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, ou via e-mail secturartescenicas@praiagrande.sp.gov.br.

Para participar, é preciso que os interessados preencham a ficha de inscrição seguindo todas as regras do edital, que está disponível no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) ao clicar no menu “Estrutura de Governo – Licitações”, preencher o ano (2022) e escolher a modalidade “Chamamento Público”. Serão selecionados espetáculos teatrais amadores com mínimo de 40 minutos de apresentação e cenas teatrais de grupos estudantis de 10 a 15 minutos.

O objetivo da Mostra de Teatro, sucesso de público em todas as edições, é contemplar grupos de teatro amador de Praia Grande e região, fomentando a criação artística em diversos formatos e para públicos de várias idades, além de oferecer à população cinco dias de atrações gratuitas (20 a 24 de setembro) no Teatro Serafim Gonzalez.

"Após dois anos sem realizar o evento, estamos ansiosos com o retorno da Mostra de Teatro, que proporciona intercâmbio cultural entre os grupos participantes. Recebemos grupos de toda a Baixada Santista, promovendo o fomento cultural entre toda a região", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-5707.