Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Praia Grande terá maior mural temático da vida marinha do Brasil
Obra de Alexandre Huber terá 490 metros quadrados e ficará ao lado do Terminal Tude Bastos
24/8/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
O maior mural temático da vida marinha do Brasil está sendo pintado em Praia Grande! Com início nesta quarta-feira (24) e previsão de entrega no próximo dia 1º de setembro, moradores e turistas poderão contemplar a obra de 490 metros quadrados feita pelo artista Alexandre Huber, referência mundial em pintura do ambiente marinho, que superará em 20 metros o antigo recorde da cidade de Laguna, em Santa Catarina. O mural ficará em frente ao embarque e desembarque de passageiros do transporte rodoviário do Terminal Tude Bastos, no bairro Sítio do Campo.

Mostrando o ambiente marinho, o artista apresentará um projeto alinhado com a nova campanha da ONU (Organização das Nações Unidas), a Década dos Oceanos (2021-2030), que luta pela preservação dos oceanos e sua biodiversidade no planeta. O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, salientou a importância da participação de Huber.

“Alexandre Huber é o principal nome no Brasil e uma das referências mundiais quando o assunto é arte de vida ambiental, sendo responsável pela confecção de mais de 95 grandes murais em 15 capitais do país. Além desse lado artístico, ele é pesquisador e apoiador da defesa dos oceanos, o que facilita nessa riqueza de detalhes para alertar sobre a manutenção desse ecossistema”, completa o responsável pela pasta.

Trazendo a técnica muralista, a obra faz parte do edital de Arte Urbana, dos Amigos da Arte, em que a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande foi contemplada.

O artista - Alexandre Huber busca atrair e inspirar as crianças e jovens. Em 2009, ele criou o Projeto Huber Arte Marinha, atuando pelo país a favor de Ong’s e Instituições ambientais dedicadas à preservação dos Oceanos e suas espécies. Seu nome foi inserido no hall dos maiores artistas defensores dos Oceanos do Mundo pela entidade americana Ocean Artists Society em 2015.

Atualmente, o artista realiza trabalhos também como autor e ilustrador de livros infantis ligados ao conhecimento e preservação da vida marinha.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias