Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande recebe pela terceira vez consecutiva Certificação do Programa Município Verde Azul
570 municípios foram inscritos e a Cidade ficou em 50º lugar
24/8/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
Quando o assunto é meio ambiente, Praia Grande está fazendo a lição de casa corretamente, pois na manhã desta quarta-feira (24) recebeu pela terceira vez consecutiva o selo de Certificação Município Verde Azul, prêmio esse que somente é dado para os municípios líderes do ranking do Programa Município Verde Azul (PMVA). O reconhecimento é resultado de muito trabalho e dedicação em prol de ações sustentáveis e ambientais.

Para o Secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Paulo Martins, esse título define todo o esforço da Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (Sema) e da dedicação de toda uma equipe. “É muito prazeroso, mais uma vez Praia Grande receber esse título, e o melhor ainda, sendo a terceira vez consecutiva. Isso mostra todo empenho da Prefeitura e todo o esforço feito, pois atrás disso, tem uma equipe emprenhada e qualificada que se dedica diariamente, desenvolvendo todas as etapas que são necessárias para chegar até aqui. Hoje alcançamos o 50º lugar, sendo a 4ª cidade da Baixada Santista e pontuamos 84.29, isso mostra que o município vem fazendo seu papel”.

Importante frisar que este é o terceiro ano consecutivo que Praia Grande recebe a certificação do PMVA, e este é o prêmio ao mérito relacionado às boas práticas ambientais que o município adotou em 2021.

A bióloga da Sema e Interlocutora do PMVA, Elaine dos Santos Rovati diz que é um privilégio, mais um ano certificar e poder fazer uso do selo. “Nossa equipe está sempre se capacitando e buscando continuamente trazer novidades e ações de melhorias para o nosso ambiente. Trazer esse selo para Praia Grande é a prova que estamos no caminho certo, e isso só foi possível porque, além do emprenho da nossa equipe, como já disse o secretário da Sema, contamos também com o apoio e a colaboração das demais pastas municipais nas ações relacionadas às questões ambientais”.

Além do selo de Certificação Município Verde Azul, Praia Grande ficou em 4º lugar na região e 50º no ranking geral da colocação do Programa Município Verde Azul (PMVA), onde foram inscritos 577 municípios. A Cidade recebeu a nota 84.29 nas ações executadas no ano de 2021

Entre as ações de destaque da Prefeitura de Praia Grande estão: aumento da coleta seletiva, novos Ecopontos, destinação correta de resíduos da construção civil (RCC), arborização planejada, educação ambiental, proteção aos animais, destinação final de resíduos orgânicos, balneabilidade das praias, fiscalização centralizada, combate à poluição sonora e concurso sobre o meio ambiente.

As documentações enviadas ao PMVA em Praia Grande são coordenadas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A interação entre as secretarias municipais e a organização dos relatórios para as fases de qualificação e certificação do programa também foram determinantes para o salto do Município no ranking.

Conhecendo o PMVA – O Programa Município Verde Azul foi criado em 2007, e tem a finalidade de medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

Os municípios participantes colocam em prática as tarefas divididas em dez diretivas da agenda ambiental local com base em temas estratégicos como Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; e Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias