Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Inauguração de segunda unidade de mercado atacadista gera cerca de 150 novos empregos
Praticamente todos foram contratados através do Posto de Atendimento ao Trabalhador
24/8/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande recebeu nesta quarta-feira (24) a inauguração da segunda unidade na Cidade do mercado atacadista Roldão. Localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, 7.900, no Bairro Anhanguera, a loja vai funcionar de segunda a sábado, das 7 às 22 horas, e, aos domingos e feriados, das 8 às 18 horas. A nova unidade está gerando cerca de 150 novos empregos diretos aos moradores do Município, praticamente todos contratados através de parceria com a Prefeitura de Praia Grande, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Em uma área total de 5584,09 m², sendo 3.148,53 m² destinada à área de vendas, o mercado conta com 175 vagas de estacionamento, além de vagas preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PCD), área de café e açougue.

Presente na inauguração, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que o constante progresso e investimentos em infraestrutura vêm atraindo grandes e importantes empresas para a Cidade. “É a prova de que o trabalho está sendo bem executado. Além de estarmos recebendo novos importantes nomes, estamos vendo também empresas que já estão instaladas na Cidade ampliando o atendimento e inaugurando novas unidades. Isso nos traz muita satisfação, sabendo que estamos no caminho certo nesse processo de retomada econômica da Cidade”.

O diretor de operações do Roldão, Márcio Mendes, destacou a expectativa positiva com essa nova unidade. “Praia Grande é uma cidade muito estruturada e estamos muito felizes em abrir esta nova unidade. Hoje, praticamente todos os funcionários são moradores daqui, fato que impacta diretamente o fortalecimento da economia local. Já vamos até iniciar estudos para, quem sabe, logo mais abrir até uma terceira unidade em Praia Grande”, explicou.

Quem passou por todo processo seletivo do PAT e conseguiu sua recolocação no mercado de trabalho foi o Wesley Santos Caires, de 22 anos, agora conferente do Roldão. “Eu fiquei sabendo da vaga aberta pelas redes sociais da Prefeitura alguns meses atrás. Foram várias etapas até conseguir o emprego. Estou muito feliz e grato por essa parceria entre a Administração Municipal e a empresa, pois eu estava precisando dessa oportunidade. Aqui é um ambiente de trabalho muito bom, com uma equipe super capaz”, concluiu.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias