Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Seduc trabalha sobre Educação Financeira com alunos do Infantil
Teatro “Sonhar, Poupar, Conquistar” ensina crianças sobre a importância de economizar
25/8/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Meta de governo da prefeita, Raquel Chini, a Educação Financeira tem cada vez mais feito parte da rotina dos alunos nas escolas. Seja como conteúdo dentro da disciplina de matemática ou mesmo inserido de forma lúdica em momentos extraclasse. Neste último contexto, a Secretaria de Educação (Seduc) promove a apresentação teatral “Sonhar, Poupar, Conquistar” que, até o final do ano, percorre as unidades de Educação Infantil.

A EM Gregório França de Siqueira, no Bairro Samambaia, foi a primeira unidade a receber o espetáculo encenado pela Companhia Teatral Arueiras na terça-feira (23). A apresentação contou com a participação de alunos das turmas de Infantil I e II da unidade. De forma divertida e muito descontraída as crianças aprendem a importância de economizar, para, assim, conseguir realizar seus sonhos.

Para tornar o espetáculo mais interativo, as personagens promovem algumas brincadeiras de perguntas e respostas onde envolvem a participação dos alunos. Como incremento ao aprendizado, uma lojinha chamada Tem de Tudo é criada. Entretanto, ao desenrolar do teatro, aos poucos os pequenos descobrem que alguns sonhos não são comprados e que, com boas ideias, boa vontade e cooperação, podem assim realizá-los.

Nesta sexta-feira (26), será a vez da EM José Ribeiro dos Santos Cunha, no Bairro Sítio do Campo, receber a peça teatral “Sonhar, Poupar, Conquistar”, com a Companhia Teatral Arueiras. O início da apresentação da peça nesta semana está inserido na programação de comemorações ao Dia da Infância, celebrado nesta quarta-feira (24), e faz parte da Semana Nacional da Educação Infantil.

De acordo com a diretora da Coordenadoria de Educação Infantil, Márcia Lizar, a apresentação teatral tem por finalidade começar a inserir a temática de Educação Financeira nos alunos desde pequenos. “Assim eles crescem conscientes de qual a melhor forma de agir para conseguir realiza os próprios sonhos. Por isso, escolhemos a peça teatral. Para trabalhar a temática de forma lúdica e prazerosa”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias