Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seurb realiza mapeamento da orla da praia com drones
Ação tem apoio da Guarda Ambiental que opera os equipamentos
25/8/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Ana Gabriela Salu


A Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande tem feito nos últimos dois meses um mapeamento completo da orla da Cidade. O estudo é realizado com o apoio da Guarda Ambiental, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de drones. Atualmente, os bairros do Forte ao Caiçara foram mapeados.

Esse levantamento está sendo realizado por conta da assinatura em 2017 do Termo de Adesão de Gestão (TAG) que passou para o Município a gestão da orla da praia que anteriormente era da União. Com isso, a Cidade se responsabiliza a cumprir uma série de exigências que foram firmadas em contrato. O descumprimento gera o rompimento do termo.

Nos três primeiros anos, a Prefeitura realizou envio de relatórios que mostravam como a orla da praia foi ocupada e utilizada durante esse período. Passada essa fase inicial, chegou o momento de fazer os diagnósticos para a realização do Plano de Gestão Integrada (PGI). O prazo para essa nova etapa foi prorrogado por causa da pandemia de COVID-19, mas as cidades participantes têm até o final deste ano para apresentar os resultados e as ações que serão executadas de agora em diante.

Para que esse levantamento fosse mais preciso, a Seurb pediu apoio à Guarda Ambiental para que os drones que já eram usados no combate a áreas de invasão e de desmatamento fossem também usados para o mapeamento da orla. As imagens feitas cobrem desde o calçadão até o mar, mostrando restaurantes, canais extravasores, ambulantes, entre outros.

Com os resultados, algumas regulamentações podem ser feitas, como: melhores locais para instalação de quadras de esportes, casamentos na praia, cerimônias religiosas. O diretor de Gestão de Patrimônio da União, Fabiano Camargo Sandoval, comentou sobre o projeto. “Para nós é muito importante que isso seja feito pois assim conseguimos ter uma noção real e atualizada de toda a extensão da nossa orla e nos proporciona condições para um melhor planejamento e ações mais efetivas”.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias