Comissão de resíduos sólidos realiza 2ª reunião na manhã de quinta-feira (25)

Encontro contou com a presença de diversas pastas municipais

Por Aline Mota | 26/8/2022

Na manhã da última quinta-feira (25), foi realizada a 2ª reunião da Comissão Permanente destinada ao gerenciamento das ações voltadas à Politica Municipal de Resíduos Sólidos, no Portinho. Na ocasião, os membros da comissão discutiram a aprovação da ata anterior, a atualização do plano de gerenciamento dos resíduos sólidos e a Lei Complementar nº 866, que fala sobre o Programa Praia Grande Menos Resíduos.

“Nesta reunião discutimos sobre os pontos que precisamos alinhar para a atualização do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, explicou o secretário da SEMA, Paulo Martins, que presidiu a reunião.

Estiveram presentes na reunião representantes das seguintes secretarias: Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), Secretaria de Finanças (Sefin), Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Trânsito (Setran), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) e Secretaria de Saúde (Sesap).