Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Praia Grande encerra dia 30 a edição 2022 do Curso de Qualificação de Ambulantes
Capacitação visa aprimorar o trabalho dos ambulantes com licenças definitivas
26/8/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A 3ª edição do Curso de Qualificação e Capacitação de Ambulantes de Praia Grande está chegando ao fim. Este ano, o evento que visa aprimorar o trabalho dos ambulantes com licenças definitivas da Cidade teve início em 1º de agosto e segue até o dia 30.

Foram convocados para a realização do curso todos os ambulantes com licenças definitivas de carinhos de praia, espaços públicos e feiras de artesanato da Cidade (total de 1071) e o certificado de conclusão que será entregue nos próximos dias está entre os requisitos para a renovação da licença. Os profissionais devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas (ou seja, das quatro aulas, é obrigatório o comparecimento em pelo menos três).

A capacitação cumpre a Lei Complementar Municipal 779 de 2018 e conta com palestras das secretarias municipais de Finanças (Sefin), Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Meio Ambiente (Sema) e Serviços Urbanos (Sesurb).

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a capacitação é um importante passo para valorizar os serviços prestados por ambulantes a munícipes e turistas. “A capacitação fornece instruções valiosas sobre empreendedorismo e formalização do trabalho, turismo receptivo, organização, limpeza e serviços de descarte correto de lixo. Tudo isso vai preparar o ambulante e aprimorar o atendimento nos espaços públicos e turísticos da Cidade. Portanto, todo mundo ganha, o ambulante com conhecimento e valorização do trabalho e o munícipe e turista com o aprimoramento do turismo receptivo”.

Temporários – Durante a pandemia, a Prefeitura de Praia Grande concedeu cerca de mil licenças temporárias exclusivas para moradores a fim de oferecer um meio de geração de renda para parte da população que sofreu com os impactos da pandemia e estava em busca de uma fonte de trabalho. Atualmente, a Administração Municipal está realizando uma pesquisa com esses permissionários temporários a fim de quantificar o número exato de munícipes que ainda exercem o trabalho de ambulante temporário e conhecer as vocações, qualificações e experiências dessas pessoas. Informações que poderão ser úteis numa possível realocação ao mercado de trabalho.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias