Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Docente representa PG em evento sobre práticas pedagógicas na Educação Infantil
Cidade ainda recebeu bandeira da entidade para sediar edição de 2023
26/8/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta quinta-feira (25), Praia Grande participou do VII Ação Metropolitana de Boas Práticas na Educação Infantil, promovida pela Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) – Baixada Santista. A professora Rosangela Aguiar da Silva representou a Cidade ao apresentar o projeto Beto Peixoto. O evento, realizado no Sesc Bertioga, marcou ainda a passagem da bandeira do OMEP para a diretora da Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria de Educação (Seduc), Márcia Lizar.

O evento reuniu educadores e representantes das secretarias de educação das nove cidades da Baixada Santista. Na edição deste ano, a VII Ação Metropolitana de Boas Práticas na Educação Infantil trabalhou com base no tema “Redescobrindo as infâncias: Processos de uma nova docência na Educação Infantil”. Desta vez, os professores ficaram responsáveis em representar os municípios ao compartilhar as ações de sucesso.

Praia Grande levou para a Omep o projeto Beto Peixoto, desenvolvido pela professora Rosangela da Silva, com alunos da EM Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no Bairro Maracanã. A iniciativa promove o link do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade com o programa de incentivo à leitura Página a Página. O trabalho realizado pela educadora usou como base o livro O Mistério da Caverna, distribuído nas maletas das turmas de Infantil I.

Para dar vida aos personagens principais da obra literária, a professora levou para sala de aula uma mascote, um peixe Betta. O projeto começou em março, logo que os livros chegaram para os alunos. Por intermédio do animal, a docente buscou trabalhar e auxiliar as crianças no retorno das aulas presenciais. “As crianças ficaram maravilhadas. Deram nome, cuidam e hoje o Beto passeia pelas outras salas, mas sempre volta pra sua turma de origem”, destacou.

Com o projeto, Rosangela da Silva focou no desenvolvimento das habilidades sócio emocionais das crianças. O objetivo era de ajudar a turma a se sentir tranquila no ambiente escolar e lidar melhor com o tempo que permanecem afastados dos pais. “Foram quase dois anos no convívio diário dentro de casa. Então eles chegaram agitados devido à ausência dos pais enquanto estavam na escola”, explicou a educadora.

Segundo a educadora, foi gratificante ter a sua proposta pedagógica selecionada para representar o Município na VII Ação Metropolitana de Boas Práticas na Educação Infantil. “Na verdade, foi uma honra poder compartilhar o projeto em nome de nossa Cidade neste evento que reuniu iniciativas de toda a Baixada Santista. Eu não esperava tamanha repercussão. Estou muito emocionada”, agradeceu.

Privilégio – Além de compartilhar o projeto desenvolvido por Rosangela da Silva, a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) – Baixada Santista reservou novo momento especial para Praia Grande. A diretora da Omep, Fabiana Riveira, passou para as mãos da diretora da Coordenadoria de Educação Infantil, Márcia Lizar, a bandeira da entidade. Desta forma, o Município será sede da próxima edição do evento em 2023.

Segundo Márcia Lizar, foi um momento de grande emoção e gratificante para a Cidade de Praia Grande. “Ficamos imensamente felizes em receber o convite para sediar a próxima edição da Ação Metropolitana de Boas Práticas na Educação Infantil. Pois se trata de uma oportunidade de as cidades poderem compartilhar as ações exitosas que deram certo em sala de aula. Desta forma, vemos refletir e valorizar a Educação Infantil em nossa região”, enalteceu.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias