Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Mostra Cultural mobiliza comunidade da EM Natale de Lucca
Evento ocorreu nesta quinta-feira (25), com exposição de trabalhos e apresentações
26/8/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Além do incentivo à prática da leitura, o programa Página a Página tem aproximado cada vez mais as unidades de ensino da comunidade escolar. Tal afirmação ficou evidenciada durante a Mostra Cultural da EM Natale de Lucca, realizada nesta quinta-feira (25). O evento, que mobilizou a todos nos períodos da manhã e da tarde, contou com a participação das turmas de Creche, Educação Infantil e Complementação Educacional.

Nas turmas da Educação Infantil, os livros distribuídos aos alunos pelo programa Página a Página serviram de base para a realização dos trabalhos. Os educadores leram as obras literárias com os estudantes e como desdobramento encaminharam atividades para que os pequenos fizessem em casa. O objetivo foi de promover a interação dos pais com a rotina escolar das crianças.

Um exemplo das atividades propostas tem relação direta com o livro “Cara de Um Focinho de Outro”. Na lição de casa, realizada com a participação dos pais ou responsáveis, o objetivo era de fazer um desenho ou mandar uma foto da criança com aquele que ela mais se parece fisicamente (papai ou mamãe). O material terminou na confecção de livros por classe que ficaram expostos durante a Mostra Cultural.

Outra iniciativa produzida está ligada diretamente com outra obra literária. O livro “O Mistério da Caverna” serviu com base em mais uma atividade que teve a participação dos familiares. Também após a leitura da história, os educadores trabalharam a temática ao perguntarem aos pais ou responsáveis de qual situação a criança apresentava sentimento de medo e, com o passar do tempo, deixaram de ter.

Para a assistente técnico pedagógica (ATP) da EM Natale de Lucca, Shirlei de Paula Alves da Silva, as atividades tornam os familiares mais participativos da vida escolar dos filhos. “Além do fato de as crianças se sentirem mais valorizadas. Quando eles veem os pais ou responsáveis interagindo, se envolvendo, a prática do aprendizado se torna mais prazerosa”, destacou.

A Mostra Cultural da EM Natale de Lucca também mobilizou os alunos da Complementação Educacional. Os jovens que participam das atividades no contraturno escolar na unidade fizeram duas apresentações. Uma foi o teatro intitulado “O Vale dos Sentimentos” e, em seguida, fizeram coral ao cantar a canção “A Paz”, da Banda Roupa Nova. As atividades foram elaboradoras pela educadora do pilar de valores da escolar.

Essa foi a primeira apresentação dos alunos. Nos próximos dias, eles compartilharão as duas atividades de forma interna para as turmas da creche e de Educação Infantil. “Ficamos felizes em ver a comunidade acompanhar e participar da nossa Mostra Cultural. Sentimos que, depois destes quase dois anos de aulas remotas, precisamos buscar meios de trazê-los novamente para dentro das unidades. E ver o retorno deles é muito gratificante, não só para nós, mas, principalmente, para os alunos”, enfatizou Shirlei de Paula.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias