Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Escolas promovem atividades alusivas aos 200 anos de Independência do Brasil
Ações cívicas ocorrem por meio de parcerias entre as pastas da Seduc e Sectur
26/8/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Em 2022, o País celebra os 200 anos da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro. Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a Secretaria de Educação (Seduc) desenvolve duas ações nas escolas municipais. Essa será a primeira vez que as unidades de ensino promovem iniciativas alusivas ao tema em sala de aula, após os quase dois anos de atividades remotas por conta do período mais crítico causado pela pandemia da covid-19.

Uma das ações será a exposição “Independência e Arte”. Alunos das turmas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) ficaram responsáveis em reproduzir a Independência do Brasil em forma de arte. Para isso, as escolas preparam duas telas e uma escultura alusivas ao tema por unidade. O material será exposto Galeria Nilton Zanotti, com solenidade de abertura marcada para 6 de setembro. As obras estarão disponíveis para visitação gratuita aos moradores e turistas de Praia Grande até o dia 1º de outubro.

No mesmo dia da abertura da exposição, em 6 de setembro, as escolas municipais resgatam uma prática cultural. Nesta data, as unidades de ensino promovem o desfile cívico no entorno dos prédios educacionais. Cada uma está se organizando de acordo com a sua realidade. Por exemplo, algumas escolas com localização próxima uma da outra, irão se reunir para promover um único momento.

Com essas mobilizações, a Secretaria de Educação (Seduc) tem como objetivo resgatar os tradicionais desfiles cívicos que mobilizavam escolas públicas e privadas, além dos setores de segurança que atuam na Cidade, sem qualquer conotação político/partidária. “Todos os anos, as escolas municipais desenvolvem ações em prol do Dia da Independência do Brasil. Buscamos despertar nos alunos sentimentos de cidadania”, destacou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias