Dentro da programação de ações realizadas durante a Semana Nacional da Educação Infantil, que começou na segunda (22) e terminou na sexta-feira (26), as escolas municipais prepararam uma série de atividades das mais variadas. Os alunos se divertiram ao participar de iniciativas que fugiram da rotina das unidades de ensino. O cronograma marcou as comemorações aos dias da Infância e Nacional da Educação Infantil celebrados, respectivamente, dias 24 e 25 de agosto.
Entre as atividades desenvolvidas na EM Florivaldo Borges de Queiroz, no Bairro Ocian, uma teve relação direta com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade. A escola realiza um trabalho sobre educação financeira com os alunos com nome “Poupar para Sonhar”. Para incentivar os pequenos a economizarem, os professores ensinaram as crianças a confeccionarem os próprios cofrinhos.
Na EM João Batista Resine Alves, no Bairro Esmeralda, a Semana Nacional da Educação Infantil também foi bastante agitada. Em uma das atividades, a unidade de ensino promoveu o resgate de brincadeiras antigas. Os alunos se divertiram bastante ao participar de ações como a corrida do saco, pular corda, dança da cadeira, corrida da colher, amarelinha e cabra-cega.
Além de promover brincadeiras divertidas como a EM João Batista Resine Alves, a EM Dra. Ana Maria Babette Bajer Fernandes, no Bairro Real, buscou trabalhar o lado lúdico ao abordar o folclore brasileiro. Para isso, os professores promoveram a contação de histórias com fantoche e deram vida a Lenda da Iara. Além disso, os pequenos participaram da brincadeira “Coelhinho Sai da Toca”.
|