Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Escolas promovem atividades na Semana Nacional de Educação Infantil
Alunos se divertiram com ações que fugiram da rotina de sala de aula
29/8/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Dentro da programação de ações realizadas durante a Semana Nacional da Educação Infantil, que começou na segunda (22) e terminou na sexta-feira (26), as escolas municipais prepararam uma série de atividades das mais variadas. Os alunos se divertiram ao participar de iniciativas que fugiram da rotina das unidades de ensino. O cronograma marcou as comemorações aos dias da Infância e Nacional da Educação Infantil celebrados, respectivamente, dias 24 e 25 de agosto.

Entre as atividades desenvolvidas na EM Florivaldo Borges de Queiroz, no Bairro Ocian, uma teve relação direta com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade. A escola realiza um trabalho sobre educação financeira com os alunos com nome “Poupar para Sonhar”. Para incentivar os pequenos a economizarem, os professores ensinaram as crianças a confeccionarem os próprios cofrinhos.

Na EM João Batista Resine Alves, no Bairro Esmeralda, a Semana Nacional da Educação Infantil também foi bastante agitada. Em uma das atividades, a unidade de ensino promoveu o resgate de brincadeiras antigas. Os alunos se divertiram bastante ao participar de ações como a corrida do saco, pular corda, dança da cadeira, corrida da colher, amarelinha e cabra-cega.

Além de promover brincadeiras divertidas como a EM João Batista Resine Alves, a EM Dra. Ana Maria Babette Bajer Fernandes, no Bairro Real, buscou trabalhar o lado lúdico ao abordar o folclore brasileiro. Para isso, os professores promoveram a contação de histórias com fantoche e deram vida a Lenda da Iara. Além disso, os pequenos participaram da brincadeira “Coelhinho Sai da Toca”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias