Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mutirão de limpeza recolhe 150 toneladas de lixo no Bairro Maracanã
Atualmente, serviço segue acontecendo também nos Bairros Tupi e Anhanguera
30/8/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
O trabalho de limpeza pública em Praia Grande não para. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) segue intensificando as ações de manutenção em todos os bairros de Praia Grande em esquema de mutirão. A mais recente limpeza foi realizada em todo o Bairro Maracanã e, no total, cerca de 150 toneladas de lixo foram recolhidas no local, entre varrições, Rapa Treco (recolha de itens inservíveis), retirada de entulho e cortes de mato. Além disso, o Bairro recebeu ainda pintura de guias e varrição. Os trabalhos são realizados simultaneamente com três frentes de trabalho da Sesurb e, atualmente, os trabalhos seguem acontecendo no Anhanguera e Tupi.

No local, funcionários da Sesurb com apoio dos reeducandos do sistema penitenciário estão atuando, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões. Nos mutirões, as equipes estão trabalhando de forma setorizada: a Divisão de Limpeza Urbana (Regional 1) responsável pelo trecho entre o Sítio do Campo e Nova Mirim; a Divisão de Manutenção da Orla (Regional 2) pelo trecho Canto do Forte e Mirim; e Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da Cidade.

As ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, e os serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

De acordo com o diretor da Divisão de Limpeza Urbana (Região 3), Marcos Rômulo Silveira Almeida, a conservação da limpeza no local depende da colaboração da própria população. “O entulho e materiais inservíveis descartados irregularmente nas vias além de causar transtornos urbanos podem ser arrastados pelas chuvas e entupir tubulações e bocas de lobo, prejudicando o escoamento de águas pluviais”, explicou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias