Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Comissão especial avalia vídeos do Concurso Cultural da Setran
Escolas públicas e particulares inscreveram materiais produzidos por estudantes do 6º ao 9º ano
31/8/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Uma comissão especial, formada por especialistas em produções audiovisuais, comunicação, normas viárias e sistema educacional, realizou na última terça-feira (30) análise dos vídeos enviados para o “5º Concurso Cultural de Vídeos” da Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran). Os materiais foram produzidos por estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino e tiveram como tema “1, 2, 3, salvando vidas outra vez! Juntos podemos mais”. O anúncio dos estudantes selecionados será feito no dia 23 de setembro, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito.

Todos os estudantes participantes receberão certificados e os alunos dos vídeos vencedores ganharão kits escolares e terão suas produções divulgadas nas redes oficiais da Prefeitura de Praia Grande. Os vídeos deveriam ilustrar ideias para evitar acidentes de trânsito, em especial, os atropelamentos.

Os vídeos deviam ter até 90 segundos, excluídos os créditos iniciais e finais, além de ser salvos como arquivo em MP4. Cada aluno poderia participar com apenas um vídeo e também foram aceitas inscrições de grupos de estudantes e professores ou demais membros da equipe escolar, além de alunos e seus familiares, cujos nomes deverão compor os créditos.

Dentre os critérios analisados na seleção dos vídeos vencedores está o ineditismo, criatividade, adequação da linguagem, pertinência ao tema especificado e relação com os conceitos de mobilidade e de cidadania no trânsito.

O concurso foi criado em 2017 com o objetivo de estimular nos adultos a reflexão acerca da influência de seus comportamentos inadequados no trânsito para a formação da conduta das crianças, evitando que se coloquem em situações de risco.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias