Paisagismo urbano de PG é remodelado

Canteiros nas Avenidas Presidente Costa e Silva e Paris estão recebendo melhorias

Por Jaqueline de Marco | 31/8/2022

O planejamento urbano se baseia não somente em instalações convencionais, mas também em áreas com paisagismo específico, que além de embelezar o cinza das cidades, ainda oferece benefícios ao meio ambiente. E a Prefeitura de Praia Grande, sempre se preocupando em ocupar com trechos de áreas verdes diversos pontos do Município, iniciou esta semana a revitalização paisagística da Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão; e da Avenida Paris, Bairro Canto do Forte. O plantio está focado em espécimes rasteiras e floridas e a ação deve ser finalizada nas próximas semanas.

O trecho está recebendo flores como Azaléias (Rhododendron Simsii), Vincas (Catharanthus Roseus), Helicônias (Heliconiaceae), trechos gramados, entre outros. Todo o trabalho está sendo executado por funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos Sólidos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou que o ambiente urbano é constantemente modificado, seja por influência humana, seja pela própria natureza. E uma das transformações com maior impacto estético é a que envolve paisagismo e jardinagem. “Queremos que as pessoas se sintam bem ao passar por estes locais, aliando desenvolvimento à natureza”.

Condé afirmou que o trabalho paisagístico é de vital importância nos centros urbanos. “Hoje o paisagismo se funde às construções, embelezando os projetos arquitetônicos. Este tipo de manutenção e melhoria é constante, sendo realizado em todas as áreas verdes da Cidade”.