Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Música vira ferramenta para educador de apoio trabalhar com alunos
Funcionário da EM Juliana Arias escreve letras de canções sobre diferentes temas
31/8/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
O trabalho realizado nas escolas municipais usa, entre diferentes ferramentas, a música. Na EM Juliana Arias Rodrigues de Oliveira, no Bairro Tupiry, o educador de desenvolvimento infanto-juvenil (EDIJ), Jonathan Jesus Lana, faz das canções seu alicerce para atrair a atenção das crianças. A iniciativa colocada em prática na unidade de ensino foi um dos projetos apresentados na 2ª Mostra de Educação Infantil.

Na ocasião, o educador de desenvolvimento infanto-juvenil, acompanhado dos colegas e alunos, fez a apresentação da música “Onde Tudo Começa...” de sua autoria. A canção teve como enredo principal o tema do evento realizado pela Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria de Educação (Seduc). A turma da EM Juliana Arias abriu o cronograma de atividades no período da manhã.

A apresentação emocionou a todos os presentes, inclusive, a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, que assistiu a performance do grupo. Para Lana, o reconhecimento pelo trabalho realizado por ele e os colegas da creche tem sido muito gratificante. “Foi maravilhoso poder compartilhar na Mostra o que fazemos na nossa escola. Com certeza, um momento inesquecível”, afirmou o EDIJ.

De acordo com o funcionário público, a ideia de fazer a música surgiu no momento que recebeu o convite para participar da Mostra de Educação Infantil. Como já tem outras canções de sua autoria voltadas para a área pedagógica chegou a tentar adaptar uma delas. Entretanto, desistiu da ideia e partiu para algo novo. “Foi quando pensei em associar a letra com o tema do evento. E, em casa, em dois dias, estava pronta”.

Com a música, o educador de apoio busca auxiliar no desenvolvimento dos alunos. Por isso, as letras das demais canções focam em temáticas como alimentação saudável, cuidados com a natureza e até mesmo sobre a convivência entre as crianças na creche. “Busco trabalhar com eles de forma lúdica. Para que fique ainda mais prazeroso para eles estar na escola e participar das atividades”, concluiu Lana.

Evento – A apresentação da EM Juliana Arias Rodrigues de Oliveira foi a primeira de um total de 30 projetos compartilhados na 2ª Mostra de Educação Infantil. As iniciativas foram desenvolvidas por professores e educadores de apoio nas escolas municipais. A solenidade da Coordenadoria de Educação Infantil da Seduc abriu a Semana Nacional da Educação Infantil em Praia Grande.

O Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, foi palco da Mostra que ocorreu o dia inteiro. As apresentações foram divididas nas partes da manhã e da tarde e acompanhadas por diretores, supervisores, assistentes de direção e os assistentes técnicos pedagógicos (ATPs).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias