Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Seai participa de ação sobre a importância da conscientização da coleta seletiva
Ação visa aumentar a adesão de separação feita pelos munícipes
1/9/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), em parceria com o programa Dê a Mão para o Futuro e representantes da Cooperativa de Coletores e Recicladores de Materiais Orgânicos e Inorgânicos Nova Vida (Coopervida), uma das entidades responsáveis pela separação e reaproveitamento dos recicláveis coletados em Praia Grande, realizaram na última semana uma ação de conscientização sobre a importância da coleta seletiva e como preparar esses materiais para o descarte adequado.

“Iniciamos a ação nos locais identificados pela Coopervida que existe potencial para o aumento do volume de material Reciclável. O objetivo é conscientizar a população da importância da separação e informar os dias e horários que a coleta é realizada e que todo material coletado desse bairro gera renda para 45 cooperados”, explicou a técnica de campo do projeto, Marcela Urbano.

Marcela disse ainda, que ao longo dos meses esse trabalho de conscientização também contemplará escolas da cidade.

Para o responsável pela SEAI, Itamar Marciano, esse projeto vem para ampliar a conscientização, fazendo com que a população saiba da importância de cada material separado. “Esse contato presencial onde é realizado a divulgação porta a porta, entregando imãs de geladeira e passando informações sobre a coleta através de panfletos informativos sensibiliza os moradores”.

O projeto Dê a Mão Para o Futuro, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e implementado pela Visões da Terra, e conta com a capacitação desde a área administrativa até a operacional, visando profissionalizar e aumentar os ganhos dos catadores, essa é mais uma ação que visa fomentar o crescimento da entidade de recicladores, a Coopervida é uma das responsáveis pela separação e reaproveitamento dos recicláveis coletados em Praia Grande




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias