Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
“Baila Comigo” reúne mais de mil pessoas no Bairro Guilhermina
Evento marcou retorno do projeto, interrompido pela pandemia
1/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
A Melhor Idade de Praia Grande acabou com a saudade do Programa Baila Comigo, que ficou dois anos suspenso por causa da pandemia. Na quarta-feira (31), o evento de retomada do programa reuniu mais de mil pessoas na Praça Portugal, no Bairro Guilhermina. A Banda Broadway agitou o público e os frequentadores gostaram muito.

As roupas e acessórios dos participantes remetiam aos anos 60, tema escolhido pelas unidades do Programa Conviver que produziram o Baile. Homens e mulheres se divertiram ao som das mais animadas músicas clássicas dos bailes.

O Baila Comigo é um evento do Fundo Social de Solidariedade, realizado com o apoio das secretarias de Assistência Social e de Cultura e Turismo, com foco na integração e lazer dos idosos da Cidade.

A aposentada, Ana Maria de Jesus, caprichou no visual e se vestiu no estilo anos 60. Até óculos em formato de coração ela usou para se divertir no Baile. “Eu adoro esses momentos. Me divirto muito nos bailes e sempre procuro estar vestida com o tema”.

A aposentada, Lindinalva Santos Ramos, também aproveitou o baile. “Antes da pandemia eu vinha sempre. Hoje estou matando as saudades desse evento que eu tanto gosto. Acho muito importante que a gente tenha esses momentos de lazer”.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, o baile foi pensado com muito carinho para que os idosos pudessem se divertir. “Escolhemos uma banda animada, que tocasse as músicas que eles gostam. Estou muito feliz com o resultado”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, acompanhou o Baila Comigo do início ao fim e destacou a empolgação dos participantes. “Desde que anunciamos a volta do baile eu recebo mensagens de carinho. Eles fizeram grupos, se organizaram. Ninguém queria perder a festa”.

Maruca aproveitou para destacar que mais dois bailes vão acontecer esse ano dentro do Projeto Baila Comigo. O próximo será no Bairro Ocian, no dia 29 de setembro.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias