Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Seduc conhece novas tecnologias voltadas para Educação Inclusiva
Grupo de professores participou da 17ª edição da Feira Reatech
2/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Conhecer as novidades tecnológicas para atender alunos público-alvo da Educação Especial. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação (Seduc) contou com representantes na 17ª edição da Reatech, principal feira do setor na América Latina. O grupo, formado pela Coordenadoria de Educação Inclusiva, visitou o evento, realizado nos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, nesta quinta-feira (1º).

Compuseram o grupo professores que atuam nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), docentes das escolas de Educação Especial (EMs Anahy Navarro Trovão e Sérgio Vieira de Mello) e assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) de Inclusão. O objetivo foi conhecer o que existe de mais atual para o atendimento de pessoas com deficiência desenvolvido pelos setores público e privado.

A Reatech é uma feira internacional de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade. Para isso, além das ferramentas de última geração, também permite aos visitantes conhecerem outros elementos, como jogos, livros e mobiliários, que atendam às necessidades dos alunos. “É a primeira vez que participo. Ampliou meus horizontes no que diz respeito à inclusão”, destacou a docente da sala de AEE na EM Paulo Shigueo Yamauti, Fernanda Mariane Ramos.

Atuando como professora na EM Anahy Navarro Trovão, Ednalda Souza, também enalteceu a importância de participar de eventos como a feira da Reatech. “É uma oportunidade de vermos de perto o que há de novo na área que atuamos. Isso permite que a gente aprimore ainda mais o que já existe em nossa Cidade. Percebemos, por exemplo, que conseguimos desenvolver ações diferentes com coisas mais acessíveis. Bem interessante”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias