Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Educação Financeira leva alunos a comércio no Bairro Tupi
Alunos do 3º ano do Fundamental da EM José Padin participam de projeto
2/9/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta quinta-feira (1º), os alunos da EM José Padin Mouta, no Bairro Tupi, vivenciaram na prática o que aprenderam em sala de aula. Estudantes do 3º ano estiveram em um mercado próximo a unidade de ensino para ter noção de preço dos produtos e se dá para comprar com o dinheiro que tem. Ensinar as crianças sobre Educação Financeira faz parte das metas do plano de governo da Administração Municipal e tem sido cada vez mais trabalhado nas escolas.

O aprendizado sobre Educação Financeira ocorre de forma interdisciplinar na EM José Padin Mouta. Isso porque o livro Pra Que Dinheiro?, do escritor Ziraldo, serviu como base para abordar o assunto. Os alunos fizeram a leitura da obra literária, que foi distribuída por meio do programa Página a Página. Depois, os professores trabalharam a temática dentro das disciplinas de ciências e matemática.

A visita ao mercado faz parte de uma das etapas do processo. Uma vez dentro do estabelecimento comercial, os alunos puderam comparar os preços dos produtos, verificar os prazos de validade, ler os rótulos e analisar os folhetos de promoções. “As ações visam trabalhar com os alunos a questão de valor monetário. Quanto custa cada produto. Se tem o dinheiro disponível para a compra. O que fazer quando não tem. E de forma prática assimilam melhor o conteúdo”, destacou a diretora da unidade, Luciana Agostinho.

Nesta sexta-feira (2), o projeto trabalhado pela unidade chegou na reta final. Para fechar com chave de ouro a unidade de ensino promoveu uma troca de livros e brinquedos entre os alunos. “Nosso objetivo é de conscientizar e incentivar os estudantes a consumirem menos, tornando-os assim cidadãos mais conscientes principalmente no que diz respeito a hábitos financeiros mais saudáveis”, destacou Luciana Agostinho.

Pequenos – Assim como os alunos da EM José Padin Mouta, os estudantes da EM Florivaldo Borges de Queiroz, no Bairro Ocian, também aprendem sobre Educação Financeira. As crianças do Infantil II fizeram a confecção de cofrinhos dentro do projeto Poupar para Sonhar. Também nesta sexta (2), a unidade de ensino fez a entrega destes elementos com o objetivo incentivar a criação de hábitos de consumo saudável e traçar metas para a realização de um sonho.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias