Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura amplia campanha de incentivo ao bom pagador incluindo contribuintes da Cosip
Nova campanha do Acerta PG permitirá contribuintes permanecerem com o desconto de 5% no IPTU para 2023
5/9/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A Central de Atendimento Acerta PG da Secretaria de Finanças (Sefin) está ampliando a campanha de incentivo ao “Bom pagador”. O setor está entrando em contato com os contribuintes que possuem débitos de Contribuição para Serviço de Iluminação Pública (Cosip), comunicando o problema e oferecendo opções de pagamento de forma simples e sem burocracia.

O objetivo é evitar que esse contribuinte perca o desconto adquirido através do benefício “Bom pagador”, que concede 5% de redução sobre o valor do IPTU aos munícipes que não possuem qualquer débito junto à Prefeitura.

A Central de Suporte da Dívida realiza chamadas aos contribuintes pelo telefone (13) 3512-4390, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Dúvidas e informações também podem ser obtidas através do WhatsApp (13) 3496-2275.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a ampliação da Campanha Acerta PG visa lembrar os contribuintes da importância da regularização para a garantir a manutenção do desconto no IPTU. “Muitos desses contribuintes, desconhecem a cobrança ou esqueceram a data do pagamento. Tenho certeza que muitos serão orientados e terão a chance de regularização, garantindo assim o desconto de Bom pagador do IPTU do próximo ano”.

Cosip - Desde 2018, cobrança da concessionária Elektro não é mais feita na conta de luz mensal e sim em boleto separado. O valor das parcelas da Cosip é de R$ 10,00 cada e a verba é utilizado nos serviços de melhoria, reparo e ampliação da rede de iluminação pública da Cidade. A distribuição dos carnês ocorreu via Correios e os boletos possuem vencimentos para o dia 30 de cada mês. É possível ter acesso a segunda via através do portal da Prefeitura. Basta acessar o site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) e clicar no banner “Serviços Online”, onde aparecerá a opção “2ª via”. Depois, basta clicar na linha “Emissão de 2ª Via COSIP – Iluminação pública”.

A área atendida pela Elektro inclui os Bairros Caiçara, Real, Flórida, Solemar, Samambaia, Melvi, Esmeralda, Ribeirópolis, Imperador, Princesa e Cidade da Criança. Os demais bairros da Cidade são atendidos pela empresa CPFL e continuarão recebendo a cobrança na própria fatura mensal, normalmente.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias