Prefeitura amplia campanha de incentivo ao bom pagador incluindo contribuintes da Cosip

Nova campanha do Acerta PG permitirá contribuintes permanecerem com o desconto de 5% no IPTU para 2023

5/9/2022

A Central de Atendimento Acerta PG da Secretaria de Finanças (Sefin) está ampliando a campanha de incentivo ao “Bom pagador”. O setor está entrando em contato com os contribuintes que possuem débitos de Contribuição para Serviço de Iluminação Pública (Cosip), comunicando o problema e oferecendo opções de pagamento de forma simples e sem burocracia.

O objetivo é evitar que esse contribuinte perca o desconto adquirido através do benefício “Bom pagador”, que concede 5% de redução sobre o valor do IPTU aos munícipes que não possuem qualquer débito junto à Prefeitura.

A Central de Suporte da Dívida realiza chamadas aos contribuintes pelo telefone (13) 3512-4390, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Dúvidas e informações também podem ser obtidas através do WhatsApp (13) 3496-2275.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a ampliação da Campanha Acerta PG visa lembrar os contribuintes da importância da regularização para a garantir a manutenção do desconto no IPTU. “Muitos desses contribuintes, desconhecem a cobrança ou esqueceram a data do pagamento. Tenho certeza que muitos serão orientados e terão a chance de regularização, garantindo assim o desconto de Bom pagador do IPTU do próximo ano”.

Cosip - Desde 2018, cobrança da concessionária Elektro não é mais feita na conta de luz mensal e sim em boleto separado. O valor das parcelas da Cosip é de R$ 10,00 cada e a verba é utilizado nos serviços de melhoria, reparo e ampliação da rede de iluminação pública da Cidade. A distribuição dos carnês ocorreu via Correios e os boletos possuem vencimentos para o dia 30 de cada mês. É possível ter acesso a segunda via através do portal da Prefeitura. Basta acessar o site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) e clicar no banner “Serviços Online”, onde aparecerá a opção “2ª via”. Depois, basta clicar na linha “Emissão de 2ª Via COSIP – Iluminação pública”.

A área atendida pela Elektro inclui os Bairros Caiçara, Real, Flórida, Solemar, Samambaia, Melvi, Esmeralda, Ribeirópolis, Imperador, Princesa e Cidade da Criança. Os demais bairros da Cidade são atendidos pela empresa CPFL e continuarão recebendo a cobrança na própria fatura mensal, normalmente.