Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Encontro de voluntários do Programa Conviver reúne dezenas de pessoas
Presidente do Fundo Social agradeceu a dedicação dos colaboradores
5/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Um encontro reuniu os voluntários que atuam nas unidades do Programa Conviver, na tarde da sexta-feira (2), na unidade do Boqueirão. O momento serviu para homenagear o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou do evento.

Nas unidades do Programa Conviver e Centro Dia (Creche do Idoso), as atividades ocupadas pelos voluntários são as mais diversas. De professor a cozinheiros, arrumadores, faxineiros, cuidadores... entre os 84 voluntários fixos têm de tudo um pouco. Sem contar os voluntários esporádicos que visitam essas unidades ao longo do não para cortar cabelo ou outras ações.

A voluntária Maria José Leli, de 88 anos, é praticamente um patrimônio do Conviver Guilhermina. Ela chegou na unidade há 88, como frequentadora. Aprendeu a fazer artesanato, ajudava na cozinha e hoje é coordenadora das oficinas de artesanato da unidade. “Me sinto muito feliz, nossa! O Conviver é ótimo para a cabeça. Tem gente que com a mesma idade que eu e está bem pior. Fiquei viúva há três anos e não fico em casa chorando, vou para o Conviver”.

O professor de dança e Inglês, Luiz Rodrigues, é voluntário no Conviver Solemar e pela primeira vez na vida tem a função não remunerada como principal atividade. Diz que se sente muito bem fazendo isso. “É a primeira vez que sou voluntário. Uso minha experiência para ajudar outras pessoas. Ser voluntário para mim é dar um pouquinho de que eu sei e receber muito mais em troca”.

Maruca agradeceu a dedicação dos voluntários, conheceu histórias e destacou que os voluntários são responsáveis por grande parte do sucesso dos programas sociais da Cidade. “Sei do trabalho lindo que vocês fazem. Fico feliz por termos pessoas que estão com a gente há muito tempo. Sou muito grata pela dedicação de todos os voluntários”.

Voluntários – Se você também tem interesse em dividir seu conhecimento ou talento com a turma do Programa Conviver, procure diretamente uma das unidades. Você também pode ser voluntário nos PICs e Cafes, Creche do Idoso ou no Abrigo Solidário Eliane Malzoni. Se quiser saber mais sobre ser voluntário, procure o Fundo Social de Solidariedade, por meio do telefone 3496-5001.

Reconhecimento - Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias