Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Programação cultural pelos 200 anos de Independência tem início nesta terça-feira (06)
Espetáculo teatral e exposições temáticas serão atrações gratuitas em setembro
5/9/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
A programação cultural pelo bicentenário de Independência do Brasil tem início nesta terça-feira (06) em Praia Grande. Como formar de celebração, a Secretaria de Cultura e Turismo prepara atividades especiais gratuitas no Palácio das Artes: a partir das 18h30, as exposições “Independência e Arte” (em parceria com a Secretaria de Educação) e “Doce Liberdade” serão abertas ao público. Logo em seguida, às 20 horas, o espetáculo produzido pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, “Cartas de Leopoldina – A Mãe da Independência”, será apresentado aos que já retiraram convites (os ingressos estão esgotados).

Em parceria com a Secretaria de Educação, a exposição “Independência e Arte” trará desenhos e esculturas sobre a Independência feitos pelos alunos da rede municipal de ensino. Os artigos ficarão expostos na Galeria Nilton Zanotti até o dia 1º de outubro, com visitação gratuita aos moradores e turistas de Praia Grande.

O Museu da Cidade promoverá uma reflexão, por meio de imagens e artigos, sobre a relação da mulher com a Independência, apresentando que, nos bastidores do marco histórico, muitas delas foram importantes naquele contexto predominantemente masculino.

Já o espetáculo “Cartas de Leopoldina – A Mãe da Independência” será apresentado de 06 a 09 de setembro, restando convites disponíveis apenas para sessão extra (18 horas) neste feriado de 07 de setembro. Os ingressos continuam a serem distribuídos no Palácio das Artes nesta segunda (até 17 horas), terça (das 09h às 17h) e no próprio dia da apresentação (a partir das 14 horas). A peça mostra a visão de Leopoldina, casada com D. Pedro I e princesa regente do Brasil na época, contando à família sobre sua chegada ao Brasil e a relação com a família real portuguesa e o povo brasileiro. As cartas da princesa mostram que ela teve importante papel para que o país conseguisse sua independência.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, comentou sobre a programação preparada: “Além do entretenimento, a cultura também tem esse caráter educativo. É uma celebração histórica importante, em que o público poderá conferir produções culturais gratuitas de Praia Grande para entender um pouco mais sobre os 200 anos da Independência. Fica o nosso convite a fim de que todos prestigiem essas atrações gratuitas”.

Visitação aberta no feriado – Para que moradores e turistas possam prestigiar as exposições pelos 200 anos, o Palácio das Artes estará aberto à visitação também neste feriado. A entrada do público é gratuita, podendo conferir as mostras “Independência e Arte” (em parceria com a Secretaria de Educação) e “Doce Liberdade”, das 14h às 17 horas.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias