Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Dois barracos são removidos de áreas de invasão em Praia Grande
Construções estavam vazias e responsáveis não foram localizados
5/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
A Guarda Ambiental de Praia Grande realizou ações preventivas e localizou barracos desabitados construídos em áreas de preservação na Cidade. As construções irregulares foram removidas e os locais seguem monitorados para evitar novas invasões.

Nesta segunda-feira (5), a equipe localizou um barraco na Rua Severina Vaz de Medeiros, no Bairro Vila Sônia. O local é monitorado e a edificação já foi removida. Não havia ninguém no local.

Na última sexta-feira (2), foi localizado um barraco na Rua Paulo Lucânia, no Bairro Nova Mirim. A construção irregular estava em área que foi “congelada”. O barraco estava vazio e o responsável também não foi localizado.

Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande e aguardam a inclusão em programas habitacionais do Município. Essas áreas são constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones.

De acordo com o inspetor da Guarda Ambiental, Fábio Marques, as pessoas devem desconfiar e sempre procurar as autoridades quando alguém oferecer um lote, especialmente em região de mata. “Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”.

Comissão – O principal objetivo da Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação de Praia Grande é identificar todas as ocupações desordenadas em áreas de preservação e risco, estabelecendo as medidas necessárias para a proteção desses espaços e também das famílias ocupantes. O órgão é composto por representantes das secretarias de Habitação (Sehab), Meio Ambiente (Sema), Assistência Social (Seas), Urbanismo (Seurb), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), além da Procuradoria Municipal.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias