Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mais 12 conjuntos habitacionais ganharão hortas comunitárias e árvores frutíferas
Ação da Sehab é realizada em parceria com a Sesurb
6/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Habitação de Praia Grande segue realizando ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos conjuntos habitacionais da Cidade. Mais 12 conjuntos ganharão hortas comunitárias e árvores frutíferas, projeto que já foi implantado nos bairros Vila Sônia e Ribeirópolis.

A horta comunitária é composta por um espaço estruturado, com plantações de legumes e hortaliças, que funciona também como um espaço de integração e lazer para a comunidade, além de incentivar a alimentação saudável entre os moradores.

O plantio de árvores frutíferas tem o objetivo de somar ao projeto da horta comunitária de maneira que as árvores proporcionem conforto térmico, por meio da oferta de sombras, ar fresco e ainda ter o diferencial de ser utilizado como alimento tanto pelos moradores do conjunto como pelos pássaros da região. Entre as opções de frutas, manga, limão, pitanga, ingá e ameixa.

Segundo o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, é papel do poder público proporcionar oportunidades para o cidadão ocupar os espaços onde estão inseridos. “A horta é uma grande ferramenta para trabalhar a segurança alimentar, a educação ambiental, a mobilização social e os aspectos de vizinhanças do conjunto habitacional. Mais que útil e saudável, é uma atividade prazerosa junto à natureza”.

Segundo a prefeita, Raquel Chini, a implantação das hortas aproveita espaços que estavam sem uso ou que eram mal aproveitados. “É uma maneira de incentivar a manutenção dos espaços, integrar a comunidade e até oferece variedade nutritiva na alimentação do dia a dia”.

A implantação da horta comunitária é resultado de uma parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e de Habitação de Praia Grande. Ações de melhorias à qualidade de vida dos moradores dos conjuntos habitacionais fazem parte do Plano de Governo da Prefeita Raquel Chini.

Os conjuntos que receberão as próximas hortas comunitárias são: Vila Helena (Canto do Forte), D.E.R. 1 e 3 (Sítio do Campo), Joia (Esmeralda), Tupiry 1 e 2 (Bairro Tupiry), Riomar (Esmeralda), Mirim (Nova Mirim), Vila Alice (Santa Marina), Caieiras 1 e 2 (Tupiry).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias