Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Fundo Social recebe doação de tampinhas e cobertores
Material foi entregue por representantes da E. M. Icaro Batista Cardoso
6/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Na segunda-feira (5), representantes da Escola Municipal Ícaro Bastista Cardoso, no Bairro Boqueirão, realizaram uma entrega de 3.461 tampinhas de garrafas pet e 17 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os cobertores foram entregues por parceiros e as tampinhas arrecadadas entre os alunos. A escola atende a cerca de 150 crianças, do berçário à educação infantil.

As tampinhas serão utilizadas para a aquisição de cadeiras de rodas, que serão colocadas à disposição dos moradores carentes por meio de empréstimo. Toda semana o Fundo Social recebe pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.

De acordo com a diretora da escola, Jacineide de Souza Garcia, os cobertores foram doados por amigos e as tampinhas foram entregues pelos familiares dos alunos. “Cada um trouxe um pouco de tampinha e fomos juntando. Somamos quase 3500 tampinhas. Queríamos despertar nos pequenos o espírito de colaborador”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e explicou sobre a necessidade de ações como a da Escola. “Quando nos empenhamos para fazer o bem os resultados aparecem. É maravilhoso despertar esse espirito nos futuros cidadãos”.

Os cobertores serão direcionados para unidades de acolhimento da Cidade.

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.

Quem quiser ajudar pude doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias