Na segunda-feira (5), representantes da Escola Municipal Ícaro Bastista Cardoso, no Bairro Boqueirão, realizaram uma entrega de 3.461 tampinhas de garrafas pet e 17 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os cobertores foram entregues por parceiros e as tampinhas arrecadadas entre os alunos. A escola atende a cerca de 150 crianças, do berçário à educação infantil.
As tampinhas serão utilizadas para a aquisição de cadeiras de rodas, que serão colocadas à disposição dos moradores carentes por meio de empréstimo. Toda semana o Fundo Social recebe pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.
De acordo com a diretora da escola, Jacineide de Souza Garcia, os cobertores foram doados por amigos e as tampinhas foram entregues pelos familiares dos alunos. “Cada um trouxe um pouco de tampinha e fomos juntando. Somamos quase 3500 tampinhas. Queríamos despertar nos pequenos o espírito de colaborador”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e explicou sobre a necessidade de ações como a da Escola. “Quando nos empenhamos para fazer o bem os resultados aparecem. É maravilhoso despertar esse espirito nos futuros cidadãos”.
Os cobertores serão direcionados para unidades de acolhimento da Cidade.
Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Quem quiser ajudar pude doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
|