Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Aniversário de 14 anos do Palácio das Artes conta com programação especial
Espetáculo teatral, Recital Piano das Artes e exposições serão atrações do final de semana (10 e 11)
6/9/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
O dia 11 de setembro é especial para a cultura de Praia Grande: foi nessa data, em 2008, que aconteceu a inauguração do Palácio das Artes, maior complexo cultural da região. Para comemorar os 14 anos de história, uma programação especial foi elaborada pela Secretaria de Cultura e Turismo para sábado (10) e domingo (11). O público poderá acompanhar o espetáculo “A Valsa de Lili”, o Recital Piano das Artes e as exposições “Doce Liberdade”, “Independência e Arte” e “Artistas da Cidade”, sendo todas atrações gratuitas.

Nos dois dias de programação, o PDA abre suas portas, a partir das 14 horas, para visitação das três exposições. A mostra “Independência e Arte”, feita em parceria com a Secretaria de Educação, traz desenhos e esculturas sobre a Independência feitos pelos alunos da rede municipal de ensino e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Galeria Nilton Zanotti; no Museu da Cidade, “Doce Liberdade” promove uma reflexão sobre a relação da mulher com a Independência e sua importância nos bastidores do marco histórico, além de, no Hall de Entrada, “Artistas da Cidade” contar com obras produzidas pelos profissionais de Praia Grande.

Às 19 horas, de sábado, o pianista Danilo Amado será o convidado da apresentação no Recital Piano das Artes. O músico apresentará obras de nomes clássicos do piano, como Bach, Chopin, Mozart e Tchairovsky, em homenagem aos 14 anos do Complexo. Já às 20 horas (os ingressos serão distribuídos a partir de 1 hora antes), o espetáculo teatral “A Valsa de Lili”, do Circuito SP, encerra as atrações do dia no Palácio das Artes.

Contando com classificação indicativa de 12 anos, a peça de drama é inspirada no livro “Pulmão de Aço”, de Eliana Zagui. A história narra a vida de Lili, uma pessoa extraordinária e única, e, ao mesmo tempo, lida com questões iguais às de qualquer outro ser humano, com apenas uma diferença: ela só consegue mexer os músculos do pescoço e da cabeça. Protagonista de “A Valsa de Lili”, Débora Duboc ganhou prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de “Melhor Atriz” com a peça em 2019.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, o aniversário do Palácio das Artes mostra o contínuo progresso da cultura em Praia Grande. “Além de celebrar uma data comemorativa, a programação realizada cumpre com propostas do nosso atual plano de metas com a potencialização do Palácio das Artes como um centro cultural e a democratização do acesso ao teatro pelos munícipes”, explica o responsável da pasta.

Confira a programação completa:

Sábado (10):

- 14h às 19h: exposições "Independência e Arte" (Galeria de Artes Nilton Zanotti), "Doce Liberdade" (Museu da Cidade) e "Artistas da Cidade" (Hall de Entrada)

-19 horas: Recital Piano das Artes - convidado: Danilo Amado
Classificação indicativa Livre

- 20 horas: Espetáculo "A Valsa de Lili" (Ingressos entregues a partir de uma hora antes do evento)
Gênero: drama - Classificação indicativa 12 anos

Domingo (11)

- 14h às 17h: exposições "Independência e Arte", "Doce Liberdade" e "Artistas da Cidade"
Complexo Cultural - Formado pelo Teatro Serafim Gonzalez, Museu da Cidade, Galeria de Artes Nilton Zanotti, Núcleo Artístico e Biblioteca Porto do Saber, o Palácio das Artes é considerado o maior complexo cultural da Baixada Santista. Inaugurado em 11 de setembro de 2008, o objetivo principal do equipamento é oferecer arte e cultura à população, por meio de ações culturais contínuas e gratuitas.

Espetáculos teatrais premiados, exposições de arte de renome, oficinas culturais gratuitas e eventos artísticos estão entre as atrações que marcam os 14 anos de atividade contínua do local.

O Palácio das Artes está situado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias