O Programa Meu Emprego – Escola do Trabalho de 2022 segue com as inscrições abertas. Durante as aulas, que duram dez dias, os alunos aprendem diversas técnicas para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, que vão desde como elaborar um currículo até a melhor forma de se portar em um recrutamento.
As aulas do projeto ocorrem na sede da Subsecretaria da Juventude (Subjuve) que oferece aos alunos, além de conhecimentos diversos e um certificado de conclusão de curso, todo o material didático e alimentação.
Para complementar o conteúdo da apostila do curso, os alunos ainda participam de jogos educativos e dinâmicas divertidas. No último dia de aula, eles realizaram uma simulação de entrevistas de emprego e aprenderam mais sobre como se portar neste momento tão importante.
O curso é voltado para pessoas entre 15 e 35 anos que estão à procura de especialização para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Em 2022, estão sendo oferecidas mil vagas para os interessados distribuídas ao longo do ano. Uma importante novidade para o programa deste ano é o apoio de um intérprete de libras para acompanhar alunos com deficiência auditiva.
Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, essa é uma oportunidade de ouro tanto para quem procura uma primeira oportunidade, como para quem precisa se recolocar no mercado de trabalho. “Essa é uma ótima oportunidade para eles, tanto para quem está em busca de uma primeira oportunidade como para aqueles que desejam retornar ao mercado de trabalho. Damos toda a estrutura para que eles saiam com mais conhecimento e, consequentemente, tenham mais chances nessa busca”, afirmou.
Inscrições – Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva para as próximas turmas! Basta ir até a sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30, munido com RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.
|