Eleição nos conjuntos habitacionais de Praia Grande ocorre no sábado (10)

Pleito faz partes das ações do Programa Cidadão Participativo

Por Luciano Agemiro | 9/9/2022

Neste sábado (10), cerca de 800 proprietários de unidades habitacionais de interesse social de 9 conjuntos de Praia Grande terão um compromisso especial. Será realizada a eleição do Programa Cidadão Participativo, inciativa da Secretaria de Habitação (Sehab) que tem como objetivo nomear representantes dos conjuntos habitacionais da Cidade em ações junto à Administração Municipal. A votação ocorre em horários distintos e os eleitores já foram comunicados.

O Cidadão Participativo vai ser responsável por levar à Administração Municipal as necessidades do entorno dos conjuntos, como serviços de manutenção e zeladoria, veículos abandonados, necessidades ligadas à Saúde, Educação e outros assuntos.

Por meio do programa, será possível agilizar os estudos e possíveis soluções para as demandas desses munícipes específicas para estes locais. Na prática, o programa funcionará como um órgão que contará com representantes de todos os conjuntos habitacionais sediados em Praia Grande.

De acordo com o diretor de Departamento de Programas e Projetos da Sehab, Fabrício Menezes, o Cidadão Participativo procura também colaborar para a melhora na qualidade de vida e convivência nos conjuntos habitacionais do Município. “Estreitando os laços entre a Administração e as famílias que residem nos conjuntos, poderemos mapear as demandas e agilizar soluções”.

Os conjuntos que elegerão seus representantes são: Imperador, 3, 4, 5 e 6; Palmeiras 2A, Novam Mirim, Júlio Couto, D.E.R. e Vitória.