Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Alunas do curso de corte e costura se preparam para o evento ‘Moda e Sustentabilidade’
Um grande desfile no PIC Real vai apresentar as peças para a comunidade
9/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Está quase tudo pronto para o primeiro grande evento de moda com as alunas do curso de corte e costura das unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). Esta semana as alunas realizaram um ensaio geral do desfile que acontecerá na próxima quinta-feira (15) às 14h, no PIC Real. O “Moda e Sustentabilidade” contará ainda com uma palestra da especialista em moda Val Cosmos.

O evento tem como foco principal incentivar o empreendedorismo nas alunas do curso de corte e costura, estimulando-as a aprender diferentes técnicas e produzir as mais variadas peças de roupas, juntando criatividade e conhecimento.

Segundo a coordenadora das unidades, Jô Luna, o evento valoriza as alunas, especialmente no sentido de aumentar a autoestima com o material por elas produzido. “São mais de 50 alunas que terão noções de moda, o que é tendência e poderão aproveitar isso para gerar renda”.

O evento é aberto à comunidade e quem for ao local poderá assistir a palestra e também às demais atrações preparadas para o público. O PIC Real fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, no Bairro Real.

Serviço - Os PICs e Cafes são projetos criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instalados no Município.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias