Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Parceria em Cores: Conjunto Habitacional Vila Alice ganha novas fachadas
Casas foram pintadas nas cores escolhidas pelos moradores
9/9/2022 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Na sexta-feira (9) foi realizado o trabalho de pintura das residências do Conjunto Habitacional Vila Alice, no Bairro Santa Marina. A ação faz parte do Projeto Parceria em Cores, da Secretaria de Habitação (Sehab), cujo objetivo é levar mais cor aos conjuntos habitacionais da Cidade e incentivar a conservação das moradias.

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) coloriram as fachadas das unidades do local. Ao todo, o conjunto tem 29 casas. Os moradores escolheram as cores entre azul, vermelho, laranja, amarelo, verde e branco. Empresas da Cidade doaram as tintas que serão usadas no projeto Parceria em Cores.

A autônoma, Maria Nildete de Jesus, vive no conjunto há cerca de 10 anos e gostou muito da iniciativa. Ela torce para que o trabalho incentive as pessoas a deixar o local mais limpo e organizado. “Tomara que as pessoas mantenham a beleza do conjunto, mas acho que é difícil. Gostei muito da ideia, escolhi pintar minha casa de laranja, porque gosto da cor”.

A dona de casa, Rosangela de Oliveira, mora com filho com deficiência na casa há cerca de 4 anos. Ela explica que quando ficou sabendo do projeto ficou em dúvida se era real. “Achei maravilhoso, dá um ar de arrumação, não imaginei que iam fazer. Escolhi a cor vermelha porque para mim representa vida, amor e chama atenção”.

Segundo o secretário de Habitação, Anderson Mendes, o objetivo principal do projeto é levar alegria aos conjuntos e autoestima para as pessoas que moram nesses locais. “Os empresários nos ajudaram muito. São empresas que cresceram na Cidade e hoje fazem uso da sua responsabilidade social como contrapartida para os nossos munícipes”.

Para a prefeita Raquel Chini, o projeto tem uma importância muito grande para a sociedade. “Pode até parecer algo simples, mas tem um significado muito maior. Essas famílias ficarão mais felizes, com suas casas mais arrumadas, mais bonitas”.

No total, o projeto contempla 396 moradias em 14 conjuntos. Os proprietários foram consultados e escolheram as cores que as fachadas receberão. O Parceria em Cores surgiu depois dos resultados do projeto que coloriu os conjuntos Imperador 1 e 2, onde as fachadas dos prédios ganharam cores diversas. A prefeita Raquel Chini sugeriu que a iniciativa fosse levada a outros conjuntos e por isso a Sehab criou o Projeto.

Ao todo, 240 latas de tinta foram doadas. As empresas parcerias são: Tintas Suvinil, Malibu Construtora e Incorporadora, Smith Imóveis, Sol Nascente Materiais de Construção, Tintas Telhacor (Grupo Credlar), Exata Construtora, Barzin da Praia, Marcenaria Madeirato e Clínica de Estética Odontológica Auto Sorriso.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias